Playoffs da NFL: Chicago Bears completam reviravolta e derrotam rivais Green Bay Packers (31-27)

Caleb Williams fala com um repórter após a vitória dos Chicago Bears nos playoffs
Caleb Williams fala com um repórter após a vitória dos Chicago Bears nos playoffsPATRICK MCDERMOTT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Caleb Williams conduziu os Chicago Bears a uma vitória frenética sobre os seus grandes rivais Green Bay, este sábado, recuperando de uma desvantagem de 18 pontos para eliminar os Packers por 31-27 no primeiro dia dos playoffs da NFL.

Recorde as incidências da partida

Já conhecidos pelas suas reviravoltas dramáticas nesta época, os Bears conseguiram marcar 25 pontos só no último quarto, incluindo o touchdown decisivo de DJ Moore a menos de dois minutos do fim.

O quarterback Williams lançou para 361 jardas, dois touchdowns e duas interceções, garantindo aos Bears o seu primeiro triunfo nos playoffs desde 2011 e provocando uma explosão de alegria no Soldier Field, em Chicago.

"Sabemos que são 60 minutos de futebol americano. Sabemos quem somos e o que isto significa para a cidade", afirmou Williams.

O duelo do wild-card da NFC foi o terceiro confronto entre estes rivais nas últimas cinco semanas. Mas, com tanto em jogo, os Bears começaram de forma desastrosa.

O quarterback dos Packers, Jordan Love, lançou três passes para touchdown numa primeira parte totalmente dominadora, encontrando Christian Watson, Jayden Reed e Romeo Doubs para colocar o resultado em 21-3.

Os Bears melhoraram significativamente na segunda parte. Logo no início do último quarto, um touchdown em corrida de D'Andre Swift reduziu a diferença para cinco pontos.

Depois de Love lançar o seu quarto passe para touchdown, desta vez para Matthew Golden, Williams preparou um final emocionante ao encontrar Olamide Zaccheaus para um touchdown tardio.

E um passe de 25 jardas para DJ Moore garantiu a liderança, com menos de dois minutos para jogar.

Foi a primeira vitória de Chicago num jogo de playoffs desde 2011, prolongando uma época de renascimento sob o comando do treinador principal estreante Ben Johnson.

"É continuar, lutar até ao fim, e quando o relógio chegar ao zero, olhas para cima e vês quem venceu," afirmou Williams.