Moss admitiu que está a receber quimioterapia e radiação para tratamento e que vai continuar afastado do programa Sunday NFL Countdown da ESPN até recuperar.
Também anunciou durante a transmissão do Instagram, enquanto se segurava com uma bengala, que tinha colocado um tubo no fígado após a descoloração da urina.
"O meu objetivo é voltar à televisão com a minha equipa", disse Moss.
Moss está agora a lançar um projeto com o slogan "Let's Moss Cancer" para aumentar a sensibilização e os recursos para a investigação do cancro.
A notícia surge após as recentes preocupações com a sua saúde, quando os fãs se aperceberam de que os seus olhos estavam extremamente amarelos durante uma das suas recentes aparições no Sunday NFL Countdown, a que se seguiu a sua aparição seguinte com óculos de sol.
O nomeado para o Hall of Fame em 2018 é o segundo na história da NFL com 156 receções para touchdown, o quarto em jardas de receção (15 292) e o 16.º em receções (982).
Muitos fãs e jogadores consideram Moss o melhor recetor de todos os tempos. Jogou 14 épocas na NFL com os Minnesota Vikings, Oakland Raiders, New England Patriots (onde bateu o recorde de receções para touchdown numa só época, com 23), Tennessee Titans e San Francisco 49ers.
