Mais

Super Bowl: Kansas City Chiefs quer ser uma dinastia no confronto com os San Francisco 49ers

Kansas City Chiefs estão de olho no terceiro título em cinco temporadas
Kansas City Chiefs estão de olho no terceiro título em cinco temporadasReuters
O confronto do Super Bowl está finalmente definido e o Kansas City Chiefs tem duas semanas para se preparar para a defesa do título, contra o San Francisco 49ers, num confronto de alto risco que é uma vingança do jogo do campeonato da NFL, de há quatro anos.

No dia 11 de fevereiro, em Las Vegas, os Chiefs podem garantir o terceiro título em cinco temporadas, um feito que os consolidaria como a mais nova dinastia da NFL e também os tornaria a primeira equipa a repetir-se como campeã do Super Bowl desde o New England Patriots, em 2005.

Mas no seu caminho estão os determinados 49ers, uma franquia com uma história célebre e que procura um sexto campeonato da Super Bowl, um recorde, depois de ter ficado aquém do Kansas City no jogo do título, de fevereiro de 2020.

Quando se defrontaram pela última vez no maior palco da NFL, os 49ers chegaram ao último quarto de jogo com uma vantagem de 10 pontos, antes de os Chiefs voltarem a marcar 21 pontos sem resposta e vencerem por 31-20.

Embora ambas as equipas tenham sofrido algumas alterações desde esse jogo, há muitas caras conhecidas que permanecem dos dois plantéis da Super Bowl, incluindo o treinador principal dos Chiefs, Andy Reid, e o dos 49ers, Kyle Shanahan.

"Já temos uma ideia muito boa de como vai ser", disse Shanahan no domingo, depois de a sua equipa ter conseguido o bilhete para a Super Bowl.

"Eles já fazem isso há algum tempo. Desde que os conhecemos em 2019, parece que têm estado lá todos os anos desde então. Temos estado a tentar arduamente voltar a este momento. Estivemos perto várias vezes. Desta vez, conseguimos. Vamos passar estas duas semanas a preparar-nos e a garantir que é um jogo dos diabos", acrescentou.

Os 49ers contam com armas ofensivas como Christian McCaffrey, Brandon Aiyuk, Deebo Samuel e George Kittle, enquanto os Chiefs são liderados pela dupla ameaça do quarterback Patrick Mahomes e do tight end Travis Kelce.

Ambas as equipas avançaram para a Super Bowl este ano de forma diferente, uma vez que os 49ers tiveram de apagar uma desvantagem de 17 pontos ao intervalo, no domingo, para vencer os Detroit Lions por 34-31, enquanto a defesa dos Chiefs fechou o quarterback de Baltimore, Lamar Jackson, numa vitória por 17-10.

Mahomes, que completou 30 dos seus 39 passes para 241 jardas e um touchdown no triunfo do Chiefs no domingo, disse que não estava a dar como certa a sua quarta participação no Super Bowl.

"Nunca sabemos a quantas vamos chegar ou se vamos chegar a alguma", disse Mahomes.

"Por isso, é realmente especial fazer isso com esses rapazes, depois do que passámos durante toda a temporada. Os rapazes a juntarem-se, é realmente especial. Mas eu disse-lhes: 'O trabalho ainda não está feito'. O nosso trabalho agora é prepararmo-nos para defrontar uma boa equipa de futebol americano na Super Bowl e tentar ganhar o anel", afirmou.

Siga o Super Bowl no Flashscore.