Mais

Allegri após derrota com o Arsenal: "Foi um bom teste, elevámos o nível de sacrifício"

Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan
Massimiliano Allegri, treinador do AC MilanRoslan RAHMAN / AFP
Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan, falou após a derrota por 1-0 frente ao Arsenal, no primeiro jogo da digressão asiática. Depois, sobre a aposta de Rafael Leão como avançado centro, disse: "Fez um teste muito bom, como todos os outros jogadores. Estou satisfeito com ele".

Recorde as incidências da partida

"Foi uma boa sessão de treino contra uma das equipas mais fortes da Europa. Estou satisfeito com o que vi, apesar de faltarem apenas 15 dias para o início da preparação: teremos tempo para aprender e melhorar. A mudança de forma? Vi nos rapazes uma boa vontade de trabalhar e aumentámos o nível de sacrifício na fase sem posse de bola", explicou Massimiliano Allegri, após a derrota do AC Milan no amigável de Singapura contra o Arsenal.

Após o primeiro teste da pré-temporada, o treinador rossoneri quis enviar uma mensagem de encorajamento.

"Apesar disso, num campo aberto, tivemos algumas oportunidades que poderíamos ter aproveitado melhor. Temos absolutamente de melhorar, mas estou satisfeito com o que fizemos", assumiu.

Allegri também falou sobre o recém-contratado Estupiñán, um lateral-esquerdo esperado em Hong Kong logo após a conclusão de sua aquisição: "É um jogador importante, mas Bartesaghi também esteve bem hoje, aguentando um campeão como Saka".

"Estou satisfeito com ele. Quando perdemos, mesmo que seja num amigável, nunca fico completamente satisfeito, mas agora é importante prepararmo-nos bem para o resto da época. E há que ter em conta que defrontámos uma das equipas mais fortes da Europa. Durante sessenta minutos, jogámos em igualdade de circunstâncias com eles. Isso não é pouco", acrescentou Allegri.