Mais

Diogo Jota marca em goleada do Liverpool ao Leicester em amigável na Singapura (4-0)

Mohamed Salah, avançado do Liverpool, passa pelos jogadores do Leicester City
Mohamed Salah, avançado do Liverpool, passa pelos jogadores do Leicester CityAFP

O Liverpool continua a preparação para a nova temporada na Premier League com uma exibição impressionante este domingo em Singapura, ao golear o Leicester, despromovido ao Championship, por 4-0.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os golos de Darwin Nuñez, Bobby Clark e Diogo Jota, num período de oito minutos no final da primeira parte, deram aos Reds uma vantagem de 3-0 ao intervalo.

Ben Doak marcou o quarto golo de cabeça a meio da segunda parte, selando a vitória esmagadora no Estádio Nacional de Singapura.

A duas semanas do início da época do Liverpool na Premier League, o treinador Jurgen Klopp refletiu depois de um bom teste da sua equipa.

"Tivemos muitos momentos bons, mas podemos fazer melhor. Estou absolutamente contente (com a forma como as coisas correram). O resultado foi bom, ninguém se aleijou - apenas algumas pancadas - e a atmosfera durante e depois do jogo foi de primeira classe. Então, sim, foi um bom dia no escritório", disse o alemão.

O Liverpool defronta o Bayern de Munique noutro amigável de pré-época em Singapura, na quarta-feira, enquanto o Leicester, que foi despromovido da Premier League na época passada, regressa a Inglaterra para o início da sua campanha no Championship contra o Coventry City, no próximo domingo.

O Leicester teve a primeira grande oportunidade aos nove minutos, quando o passe de Kasey McAteer encontrou Wilfred Ndidi atrás da defesa do Liverpool, mas a tentativa do médio nigeriano foi abafada pelo guarda-redes Caoimhin Kelleher.

Pouco depois, o Liverpool viu ser-lhe negado o golo inaugural quando o remate de Darwin foi anulado por fora de jogo, enquanto o guarda-redes do Leicester, Mads Hermansen, fez bem em afastar a bola quando Mohamed Salah tentou encontrar Jota com um cruzamento rasteiro.

No entanto, a pressão dos reds acabaria por dar frutos à passagem da meia-hora. Hermansen defendeu um remate forte e rasteiro de Jota do lado esquerdo, mas só conseguiu desviar a bola para o poste mais distante, onde Darwin chegou para marcar o primeiro golo.

O segundo golo chegou cinco minutos depois, quando Salah deixou a bola na área para Clark, com o jovem de 18 anos a enviar um remate de pé direito que passou por Hermansen e entrou no fundo da baliza.

Salah também teve um papel importante no terceiro golo do Liverpool, três minutos mais tarde, quando o egípcio levantou a bola para Jota cabecear para o fundo das redes.

O Liverpool mudou todos os 10 jogadores de campo ao intervalo, mas continuou a ter a maior parte da posse de bola na segunda parte.

O quarto golo surgiu aos 64 minutos, na sequência de uma jogada de bola parada bem trabalhada, com Joel Matip a desviar o canto de Dominik Szoboszlai para o poste mais distante, para Doak rematar para o fundo das redes.

O Leicester esteve perto de um golo de consolação quando a tentativa de Patson Daka foi bem bloqueada por Jarell Quansah, enquanto do outro lado, Luis Diaz foi negado por duas vezes ao ver o seu golo de cabeça ser anulado por fora de jogo e ao ser impedido por uma boa defesa de Hermansen.