A primeira camisola de jogo de Luis Díaz foi muito cobiçada. Houve muitos empurrões nas bancadas quando o colombiano tirou a camisola após a sua estreia bem sucedida pelo Bayern e atirou-a para o meio da multidão entusiasmada.
O extremo colombiano deixou um adepto um pouco mais feliz do que os outros 34.500 espectadores do jogo particular contra o Olympique Lyon (2-1).
Os treinadores e os colegas de equipa tiveram alguma dificuldade em controlar a sua alegria perante o novo homem de 75 milhões de euros.
Luis Díaz fez um "ótimo trabalho", elogiou Harry Kane, por exemplo.
"Ele adaptou-se muito, muito bem e rapidamente criou duas ou três grandes oportunidades. Começou bem", acrescentou o diretor desportivo Christoph Freund, com um sorriso de satisfação.
Penálti conquistado
Luis Díaz entrou em campo após o intervalo, como parte de uma revolução completa e, nos primeiros 45 minutos pelo Bayern, deu a entender por que razão o clube está tão feliz com ele. O jogador de 28 anos começou a jogar pelo flanco esquerdo e causou muito alarido nas bancadas. Na estreia, só não marcou golos, apesar de ter tido três grandes oportunidades.
Luis Díaz tem uma "certa intensidade", disse Joshua Kimmich, que também entrou em campo no segundo tempo. De facto, o novo reforço do Bayern ganhou imediatamente uma grande penalidade, que Michael Olise converteu para fazer o 1-0.
"Ele poderia ter marcado um golo", disse Kimmich com um sorriso.
"Espero poder marcar no próximo jogo", respondeu Luis Díaz.
Será que Luis Díaz vai resolver todos os problemas?
Para além da enorme transferência de Luis Díaz, um outro jogador de ataque que estava a ser procurado pelo Bayern foi esquecido por enquanto: a 15 quilómetros da Allianz Arena, Nick Woltemade jogou no jogo particular do Estugarda contra o Toulouse (6-0) no subúrbio de Heimstetten, em Munique.
No entanto, o Bayern Munique pode não precisar do avançado do Estugarda: Luis Díaz também pode substituir Harry Kane no ataque - ou o lesionado Jamal Musiala. Contra o Lyon, o técnico Vincent Kompany inicialmente deu uma hipótese ao regressado Paul Wanner (19) na posição "dez". No entanto, o recém-contratado Tom Bischof (20) chamou mais a atenção, pois impressionou na posição de Kimmich antes do intervalo.
"Os jovens jogadores estiveram bem, adaptaram-se muito bem, não mostraram medo e tiveram um bom desempenho", disse Freund. O mesmo aconteceu com o ala Lennart Karl (17 anos) e com Cassiano Kiala (16 anos), que defendeu ao lado do recém-contratado Jonathan Tah após o intervalo.
"A curtir o futebol"
Mas nada superou a alegria de Luis Díaz. "Ele gosta de vir treinar, gosta de futebol, e é disso que precisamos, jogadores que também gostam de trabalhar quando dói", enfatizou Kimmich após as suas primeiras impressões. Luis Díaz terá a sua segunda oportunidade de marcar o seu primeiro golo na quinta-feira, no teste contra o Tottenham, vencedor da Liga Europa.
Antes da Supertaça contra o Estugarda Stuttgart, vencedor da Taça, no dia 16 de agosto, o clube de Munique tem ainda um terceiro jogo de preparação contra o Grasshopper, de Zurique (12 de agosto). Em seguida, o Bayern enfrentará o RB Leipzig em casa, na abertura da Bundesliga (22 de agosto).