Mais

Roma goleada (4-0), Como vence (2-3), Atalanta triunfa com o Monza (2-1)

Aston Villa goleou a Roma por 4-0
Aston Villa goleou a Roma por 4-0CLIVE MASON / GETTY IMAGES / AFP

Derrota dos Giallorossi em Inglaterra, onde Unai Emery humilhou Gasperini. Fabregas impôs-se em casa do Betis, enquanto o primeiro sorriso chega para o treinador do Orobic, Ivan Juric. Tudo isto sem o avançado nigeriano Lookman, em pé de guerra com o clube.

Aston Villa 4-0 Roma

Foi uma primeira parte de pesadelo para a Roma no Bescot Stadium, excecionalmente a casa do Aston Villa. A equipa de Gian Piero Gasperini foi literalmente dominada pelos homens de Unai Emery, que se adiantaram no marcador aos 25 minutos, por Buendia, e que duplicaram a vantagem dois minutos depois, por Ramsey. Aos 40 minutos surgiu o terceiro golo, assinado por Watkins, culminando uma primeira parte desastrosa para os Giallorossi.

Na segunda parte, a equipa da Capitolina não conseguiu encontrar o rasgo de orgulho para corrigir um encontro já comprometido. Apesar de uma série de mudanças, os donos da casa dominaram. E, no final, conseguiram mesmo marcar o quarto golo com Malen, que fechou assim uma prestação verdadeiramente desastrosa da Roma.

Atalanta 2-1 Monza

A Atalanta não se deixou abalar pelo caso Lookman e venceu o Monza por 2-1 no amigável disputado à porta fechada no Centro Sportivo Bortolotti, em Zingonia. No primeiro tempo, o Monza saiu na frente com Brindelli, mas no segundo tempo os bergamascos viraram o marcador por Scalvini, aos 69 minutos, e De Ketelaere, a oito minutos do fim.

Um teste de verão que devolveu um mínimo de serenidade à equipa de Juric, no centro do caso de mercado que explodiu entre a Atalanta e o Inter, que gostaria de levar Lookman para Milão. Até ao momento, o jogador tem-se mostrado indisponível e aguarda uma possível solução para o seu caso.

Betis 2-3 Como

Aconteceu de tudo um pouco em Cádiz, onde o anfitrião Betis e o convidado Como deram vida a uma partida que estava 2-2 aos 30 minutos. Tudo isto depois de os Lombardi terem estado em vantagem por 2-0 na primeira parte através de Diao e Da Cunha. Depois de uma grande confusão ao intervalo, que resultou nas expulsões de Bellerin e Perrone, os anfitriões empataram graças a Isco e Firpo. Mas o Como não desistiu e nos minutos finais encontrou o golo da vitória por Azon, que marcou o 2-3 aos 90+2 minutos.