O Villarreal saiu derrotado na partida de apresentação perante os seus adeptos, ao perder por 0-2 frente ao Aston Villa, orientado por Unai Emery e com Pau Torres em campo. A noite, porém, trouxe motivos para sorrir: Ilyas Akhomach regressou aos relvados 274 dias depois de uma grave lesão, e o mais recente reforço, Thomas Partey, fez a sua estreia.
Recorde as incidências da partida
A festa começou antes do apito inicial, com o anúncio da renovação de Juan Foyth até 2029, decisão que arrancou aplausos no Estádio de la Cerámica.
Em campo, os companheiros de equipa quiseram celebrar cedo, criando várias ocasiões através de Santi Comesaña e Gerard Moreno, mas os remates saíram a escassos centímetros do alvo.
O Aston Villa foi mais eficaz: Watkins aproveitou um ressalto de Luiz Júnior e inaugurou o marcador aos 23 minutos. O Villarreal tentou responder por Gerard Moreno, mas voltou a falhar por muito pouco.
O intervalo chegou com vantagem para os ingleses e, logo aos 48 minutos, Buendía sentenciou o resultado com um remate preciso à entrada da área, batendo Diego Conde e fixando o 0-2 final.
Regresso de Ilias Akhomach e estreia de Thomas Partey
O marcador já não se alterou, mas o banco sim. Após a grave lesão no joelho sofrida a 9 de novembro do ano passado, Ilyas Akhomach voltou a sentir-se jogador. E também teve direito a um quarto de hora o novo e polémico reforço do Villarreal, Thomas Partey.