Com mais experiência na seleção entre os convocados, Bento revelou que recebeu indícios de que será o titular contra a Coreia do Sul. Segundo o atleta, houve uma conversa com Taffarel, treinador de guarda-redes da seleção brasileira, e há sim uma ideia de que ele esteja no onze inicial.
“Conversámos com Taffarel. Existe, sim, uma ideia de eu jogar contra a Coreia do Sul, mas ainda não está nada decidido. O treinador vai definir isso no final. Independente disso, se eu for jogar um jogo ou outro, tenho que dar o meu melhor, representar bem e aproveitar essa oportunidade, que é muito boa pra mim”, afirmou Bento em entrevista coletiva concedida em Seul.

Convocado pela primeira vez em 2023, Bento foi nome repetido em várias convocatórias deste ciclo e esteve no grupo que disputou a Copa América em 2024. O ex-Athletico-PR, inclusive, foi titular em quatro partidas sob o comando de Dorival Júnior. A presença constante no grupo da Seleção deixa o guarda-redes esperançoso para disputar o Mundial-2026.
“Não posso achar que tenho um lugar garantido. Jamais vou pensar dessa maneira, isso é da minha pessoa: sempre conquistar e trabalhar para estar aqui novamente. Graças a Deus, lesiono-me muito pouco, e isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção. Se no final meu nome estiver entre os convocados para o Mundial, vai ser a maior conquista da minha carreira. Vou trabalhar para conquistar esse sonho”, comentou.
Nesta pausa internacional de outubro, o Brasil encara a Coreia do Sul na próxima sexta-feira, em Seul. Na terça-feira (14), o desafio será contra o Japão, em Tóquio.