Mais

Bilhetes para jogo particular entre Angola e Argentina esgotados

Estádio 11 de Novembro, em Luanda, recebe o Angola-Argentina
Estádio 11 de Novembro, em Luanda, recebe o Angola-ArgentinaFAF

Os bilhetes para o particular entre Angola e Argentina, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, estão esgotados, anunciou esta quarta-feira a Federação Angolana de Futebol, a dois dias da realização do jogo.

Siga o Angola - Argentina no Flashscore

Para o jogo enquadrado nas celebrações dos 50 anos da independência de Angola, a FAF, em nota divulgada, colocou à disposição 48 mil bilhetes para um jogo que vai ser disputado num estádio com capacidade para 50 mil espetadores.

Desde que os ingressos começaram a ser comercializados, no sábado passado, o estádio da Cidadela, antiga catedral do futebol angolano, e a sede da FAF, locais indicados para a venda, registaram enchentes de adeptos.

O jogo entre Angola e Argentina continua a gerar polémica, devido aos custos associados, quando se estima que a Argentina receba cerca de 12 milhões de euros para jogar com Angola, em território angolano.

Sensibilidades políticas e organizações da sociedade civil angolana, que se opõem à realização do jogo, denunciaram que, aos 12 milhões de euros, se somam os custos de viagem, hospedagem e segurança de mais de 80 pessoas da comitiva argentina, que chega a Luanda na madrugada de quinta-feira, podendo os custos chegar aos 20 milhões de euros.

O governo angolano, que até ao momento não revelou os valores oficiais, limitou-se a desmentir essas informações, referindo que os custos vão ser assegurados por três empresários angolanos.