Mais

Brasil falha penálti e empata com a Tunísia no último jogo de 2025 (1-1)

Brasil empatou com a Tunísia
Brasil empatou com a TunísiaRafael Ribeiro/CBF

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia esta terça-feira, num particular disputado na Decathlon Arena, em Lille. A canarinha começou em desvantagem após um erro de Wesley, mas Estêvão empatou de penálti ainda antes do intervalo. Já perto do fim, Lucas Paquetá desperdiçou outra grande penalidade ao rematar por cima.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A Tunísia manteve uma marcação intensa durante os 90 minutos e dificultou bastante o jogo brasileiro. As nove finalizações bloqueadas ilustram bem a entrega defensiva da equipa africana. Ainda assim, o Brasil entrou melhor e quase marcou num remate de Rodrygo que Talbi cortou em cima da linha.

Um mau domínio de Wesley, aos 23 minutos, originou o contra-ataque que permitiu a Hazem Mastouri abrir o marcador. O Brasil respondeu e, perto do intervalo, beneficiou de um penálti por mão de Bronn. Estêvão, a melhor unidade da seleção brasileira em campo, converteu com frieza.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na segunda parte, o Brasil perdeu intensidade e encontrou muitas dificuldades para criar perigo. Vitor Roque entrou bem e ganhou novo penálti aos 33 minutos, mas Lucas Paquetá rematou por cima. No último lance, Estêvão ainda desenhou uma grande jogada que terminou na trave. A seleção de Ancelotti somou dez remates no segundo tempo, mas nenhum enquadrado.