A ideia é realizar dois particulares na preparação final: um no Brasil e outro numa das sedes do Mundial. Um dos possíveis adversários é a Noruega, seleção que conta com o atacante Erling Haaland, artilheiro isolado qualificação europeia.
O confronto, caso confirmado, deve acontecer fora do país e será definido após o sorteio da fase de grupos, marcado para 5 de dezembro. De acordo com o coordenador de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, a partida ainda depende de alguns fatores.
“A Noruega é uma das possíveis. Tem jogadores nas grandes ligas, uma seleção que mostra força na qualificação. Está entre as opções, mas requer negociações, por isso evitamos criar expectativa antes da confirmação”, afirmou Caetano.
Os noruegueses lideram o Grupo I da qualificação europeia, com 100% de aproveitamento, e têm o apuramento encaminhado para Mundial. O outro particular deve ocorrer no Brasil, contra uma seleção que não participará do torneio.

Antes de pensar nos testes pré-Mundial, o Brasil tem dois compromissos em novembro: enfrenta Senegal neste sábado, e depois encara a Tunísia, na terça-feira.
