Carlo Ancelotti anunciou esta quarta-feira os 26 convocados para os particulares do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados no mês de outubro. Uma das grandes novidades é o regresso de Vinícius Júnior, astro do Real Madrid.
Lesionado, Neymar segue fora. O treinador italiano ainda não poderá contar com Alisson, Alexsandro Ribeiro, Marquinhos, Andrey e Raphinha, que estão fora por problemasmusculares. Vinícius acaba por regressar.
O Brasil já está apurado para o Mundial-2026 e vai aproveitar para fazer os testes e ajustes necessários em busca do onze ideal e da lista final de convocados.
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após a qualificação sul-americana. Ancelotti soma quatro jogos à frente da canarinha desde que assumiu o cargo em maio deste ano. Sob o comando do italiano, a Seleção tem duas vitórias, um empate e uma derrota, com quatro golos marcados e um sofrido.
O Brasil vai jogar na Ásia em outubro, diante da Coreia do Sul em Seul, no dia 10, e depois visita o Japão em Tóquio, no dia 14.
Confira os convocados:
Guarda-redes: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahce), Hugo Souza (Corinthians);
Defesas: Caio Henrique (Mónaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhãe (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Mónaco), Wesley (Roma);
Médios: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham);
Avançados: Estêvão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).