Com a ausência de várias figuras como Moisés Caicedo (Chelsea) e a presença de outras estrelas como Willian Pacho (PSG), o Equador definiu a sua convocatória para os amigáveis contra Estados Unidos e México, anunciou no sábado a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Como segundo classificado da América do Sul com 29 pontos, nove menos do que o líder Argentina, a Tricolor disputará o Mundial-2026.
Após garantir o apuramento, a seleção equatoriana enfrentará os Estados Unidos, na próxima sexta-feira em Austin (Texas), e o México, quatro dias depois em Guadalajara.
O técnico do Equador, o argentino Sebastián Beccacece, convocou 28 jogadores, entre os quais, além de Caicedo, faltam alguns legionários como Hincapié (Arsenal) e Plata (Flamengo).
Para os primeiros amigáveis como apurada para o Mundial-2026, a equipa contará com uma constelação de internacionais como Pacho, Estupiñán e Valencia, que marcou o 1-0 na histórica vitória sobre a Argentina em Guayaquil, na última jornada da qualificação.
Na seleção fará a sua estreia o guarda-redes Cristhian Loor, do brasileiro Botafogo.
Convocatória completa
Guarda-redes: Cristhian Loor (Botafogo), Gonzalo Valle (Liga de Quito), Hernán Galíndez (Huracán) e Moisés Ramírez (Kifisia).
Defesas: Ángelo Preciado (Sparta Praga), Cristian Ramírez (Lokomotiv), Félix Torres (Corinthians), Jhoanner Chávez (Lens), Joel Ordóñez (Brujas), Pervis Estupiñán (AC Milan), Willian Pacho (PSG) e Xavier Arreaga (Barcelona).
Médios: Alan Franco (Mineiro), Alan Minda (Cercle Brugge), Bryan Ramírez (Liga de Quito), Darwin Guagua, Patrik Mercado e Jordy Alcívar (Independiente del Valle), Denil Castillo (Midtjylland), John Yeboah (Veneza), Kendry Páez (Estrasburgo), Nilson Angulo (Anderlecht), Pedro Vite (Pumas), Yaimar Medina (Genk) e John Mercado (Sparta Praga).
Avançados: Enner Valencia (Pachuca), Kevin Rodríguez (Union Saint-Gilloise) e Leonardo Campana (New England Revolution).