“Será um ótimo desafio para nós. A seleção de Inglaterra vive um grande momento, é a atual bicampeã europeia e vice-campeã mundial. Então, jogar contra elas, que formam uma equipa bastante madura, será excelente para as nossas atletas e estou muito satisfeito por termos essa oportunidade logo após a conquista da Copa América”, disse o técnico.
O jogo particular ainda não é a Finalíssima, que coloca as campeãs da CONMEBOL e da UEFA frente a frente. O jogo oficial ainda não tem data, mas já se sabe que será no ano que vem.
A única garantia é o clima de vingança. As brasileiras foram derrotadas pela seleção inglesa na Finalíssima de 2023, nos penáltis, depois de um empate 1-1 no Estádio de Wembley, em Londres.
Os paticulares da seleção do Brasil buscam aperfeiçoar uma equipa em grande fase para o Mundial de 2027. Depois de uma campanha invicta na Copa América, as jogadoras terão a oportunidade de medir forças com uma das gigantes do futebol feminino. A convocatória para o confronto será no dia 9 de outubro.