As duas jogadoras fazem parte das novidades contempladas na convocatória de Francisco Neto para os embates frente às neerlandesas, esta sexta-feira, e brasileiras na terça-feira seguinte, e esperam dar continuidade ao trabalho realizado e “acreditar” que a primeira internacionalização AA irá consumar-se nos próximos dias.
"Fazemos o nosso trabalho todos os dias e o resto vai aparecendo, acho que há que ir continuando o nosso trabalho e ir acreditando, que também é importante. Acho que podemos vir a conquistar coisas boas, a continuar a nossa tarefa com humildade e muito trabalho”, começou por dizer Inês Meninas à comunicação social.
A defesa central de 19 anos, que integra pela primeira vez o estágio da seleção principal, enaltece o “crescimento” do futebol português e constata que essa “evolução” é reconhecida no exterior e inclusivamente pelos adversários.
“Temos visto esse crescimento de Portugal, inclusive vemos e sentimos essa diferença, desde quando começámos a representar as camadas jovens de Portugal até agora. Nota-se essa evolução na maneira como os adversários olham para nós, já é muito diferente e já ganhámos muito esse respeito. Acho que todos estamos a trabalhar bem, desde as camadas jovens até aqui à seleção AA”, assumiu.

Inês Meninas e Érica Cancelinha dão os primeiros passos na equipa principal portuguesa na continuidade a trajetos proveitosos nas seleções nacionais jovens e destacaram a importância desses patamares para estarem, hoje, “preparadas” para voos mais altos em grandes competições internacionais.
“As camadas jovens preparam-nos para onde estamos agora e isso é muito importante no crescimento de uma atleta. Claro que o sonho é o de vestir a camisola de Portugal e levantar um troféu ao mais alto nível”, ambicionou, com segurança, Érica Cancelinha.
Ao seu lado, Inês Meninas concordou com o pensamento da sua colega de seleção. “As seleções jovens preparam-nos cada vez mais e melhor para estarmos preparadas para estes momentos e acho que se está trabalhar muito bem. Quem sabe um dia poderemos sonhar mais alto”, concluiu.
Treze jogadoras juntaram-se à concentração pela manhã desta terça-feira, a tempo de integrar o primeiro treino do estágio, que contou com as 25 eleitas do selecionador Francisco Neto sem quaisquer restrições.
