Siga o México - Colômbia com o Flashscore
"O Equador, com 29 pontos, e a Colômbia, com 28, tiveram uma grande participação na qualificação sul-americana, ambos terminaram acima do Brasil", disse Javier "El Vasco" Aguirre na sexta-feira em conferência de imprensa.
Como o México está isento de disputar a qualificação por ser anfitrião do Mundial juntamente com os Estados Unidos e o Canadá, para este processo de preparação Aguirre pediu à Federação Mexicana de Futebol adversários mais desafiantes.
"Quis rivais de nível mundial, que nos coloquem em cenários em que os jogadores não estejam confortáveis, para os submeter a processos de pressão, para saber quem está preparado animicamente e fisicamente para o Mundial", detalhou Aguirre: "Não me servem rivais cómodos porque poderíamos enganar-nos com o resultado e as exibições".
O México enfrentará a Colômbia na madrugada de domingo no Estádio AT&T, em Arlington, Texas.
"É uma seleção colombiana muito boa, é uma equipa de muito respeito, quase todos os seus jogadores jogam fora da Colômbia e isso diz muito do seu nível", afirmou Aguirre.
O selecionador mexicano também elogiou o argentino Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia: "É muito capaz, com uma carreira longa e reconhecida".
Para este jogo, o México não convocou o +avançado de referência Raúl Jiménez, que sofreu uma forte pancada na anca ao serviço do seu clube Fulham de Inglaterra. Frente a Colômbia e Equador, Aguirre terá disponíveis três avançados: Santiago Giménez, do Milan de Itália, Julián Quiñones, do Al-Qadisiyah da Arábia Saudita, e Germán Berterame, do Monterrey do México.
"Somos a seleção do México e não creio que dependamos de um só jogador, vamos sentir a falta dele (Jiménez), claro, mas temos o Santi e também trouxemos o Julián e o Berterame, e com os três esperamos ser capazes de causar estragos nestes dois jogos", considerou Aguirre.
O jogo do México contra o Equador será disputado na terça-feira no Estádio Akron, em Zapopan, Jalisco (oeste do México).