Mais

Luis Suárez (Sporting) e Richard Ríos (Benfica) na convocatória da Colômbia

Luis Suárez, jogador do Sporting, convocado para a seleção da Colômbia
Luis Suárez, jogador do Sporting, convocado para a seleção da ColômbiaRODRIGO ANTUNES/LUSA

Um Luis Díaz (28 anos) adaptado ao estilo do Bayern de Munique lidera a convocatória da Colômbia para os compromissos frente ao México e ao Canadá, os primeiros amigáveis de preparação para o Mundial-2026, que conta com Suárez e Richard Ríos, jogadores de Sporting e Benfica, respetivamente.

Luis Díaz, de 28 anos, encabeça a convocatória apresentada esta sexta-feira pelo treinador argentino Néstor Lorenzo para defrontar dois dos anfitriões do Mundial, juntamente com os Estados Unidos: México (11 de outubro) e Canadá (14).

Para os duelos amigáveis, que se vão disputar nas cidades norte-americanas de Arlington e Harrison, respetivamente, foi também chamado o camisola 10 James Rodríguez, que se prepara para disputar o seu terceiro Mundial.

Uma das maiores ausências é a do guarda-redes titular Camilo Vargas, sem que sejam conhecidos os detalhes da sua ausência.

Também não estarão presentes o médio John Arias nem o avançado principal Jhon Córdoba. O veterano Dayro Moreno, a maior novidade da última convocatória, ficou igualmente de fora.

As alterações mais relevantes são a primeira chamada de Kevin Serna, de boas exibições no Fluminense do Brasil, e o regresso de Cucho Hernández, jogador do Betis.

No mês passado, os Cafeteros garantiram a qualificação para o Mundial com uma vitória sobre a Bolívia na penúltima jornada da qualificação sul-americana. No duelo final desta fase, golearam a Venezuela por 6-3 fora de casa, com destaque para o poker de Suárez, que faz parte da lista do selecionador colombiano. Richard Ríos, médio do Benfica, também foi convocado.

A lista de convocados:

Guarda-redes: David Ospina (Atlético Nacional), Kevin Mier (Cruz Azul) e Álvaro Montero (Vélez Sarsfield).

Defesas: Daniel Muñoz (Crystal Palace), Davinson Sánchez (Galatasaray), Álvaro Angulo (Pumas), Jhon Lucumí (Bolonha), Johan Mojica (Maiorca), Yerry Mina (Cagliari), Yerson Mosquera (Wolverhampton) e Andrés Román (Atlético Nacional).

Médios: James Rodríguez (León), Jefferson Lerma (Crystal Palace), Juan Camilo Portilla (Talleres), Juan Fernando Quintero (River Plate), Kevin Castaño (River Plate), Yáser Asprilla (Girona), Kevin Serna (Fluminense) e Richard Ríos (Benfica).

Avançados: Luis Díaz (Bayern de Munique), Jaminton Campaz (Rosario Central), Rafael Borré (Internacional), Johan Carbonero (Internacional), Juan Camilo Hernández (Betis) e Luis Suárez (Sporting).