Recorde as incidências do encontro
Gio Reyna, que regressava à seleção local pela primeira vez desde março, inaugurou o marcador nos minutos iniciais e Folarin Balogun confirmou o triunfo na segunda parte.

"Marcou e estamos muito satisfeitos com ele, mostrou as razões pelas quais foi titular e tem de continuar a evoluir", afirmou Mauricio Pochettino sobre o autor do primeiro golo, que disputava o seu primeiro encontro como titular desde 1 de julho de 2024, quando a sua equipa defrontou o Uruguai na fase de grupos da Copa América.
O Paraguai empatou provisoriamente aos oito minutos com um golo de Álex Arce, assistido por Miguel Almirón. A Albirroja regressará ao Mundial em 2026 após 16 anos de ausência, desde a África do Sul, em 2010.
"Ninguém gosta de perder", declarou o treinador do Paraguai, o argentino Gustavo Alfaro, em conferência de imprensa. "Analiso aquilo que temos de acrescentar, jogámos contra equipas muito intensas fisicamente", referiu.
"Queremos ir ao Mundial e competir, é para isso que estamos a trabalhar. Isto faz parte do nosso crescimento", acrescentou Alfaro.
Balogun, atualmente jogador do AS Mónaco, concretizou uma excelente triangulação para garantir a vitória ao conjunto da casa.
"É sempre bom vencer"
"Acho que fizemos um grande jogo, muito difícil", destacou Poch. "É sempre bom vencer, mas o mais importante é a entrega e a forma como jogámos. Os jogadores merecem reconhecimento", sublinhou.
"Falámos com os jogadores sobre como vão sentindo o futebol que pretendemos", mencionou o selecionador da equipa norte-americana.
O Estados Unidos serão coorganizadores do Mundial juntamente com o Canadá e o México.
"Temos um ambiente e um espírito que precisamos de sentir para o Mundial", acrescentou Pochettino.
Nos descontos, ocorreu uma confusão fora das quatro linhas que resultou em cartão vermelho para o paraguaio Omar Alderete.
"Era difícil perceber o que estava a acontecer. Quando cheguei, caí ao lado da câmara e, felizmente, Gustavo Alfaro (treinador do Paraguai) viu-me e ajudou-me. Não gosto destas situações", explicou Mauricio Pochettino.
Com este resultado, os EUA somam a quinta vitória frente ao Paraguai, com quem também registam duas derrotas e dois empates.
Ambas as seleções voltam a jogar na terça-feira, na última data FIFA de 2025: a equipa norte-americana defrontará o Uruguai em Tampa Bay, Flórida, enquanto o seu último adversário enfrentará o México em San António, Texas.

