Acompanhe as incidências da partida
A lista reúne um grupo significativo de futebolistas de equipas de topo, suficientes para formar um onze competitivo, bem como vários jogadores da LaLiga 2. Além disso, há representantes da LaLiga e da Primera RFEF, algo pouco habitual quando comparado com as principais seleções do Velho Continente.
Na Sala de Atos da sede central da FCF, Gerard López mostrou-se muito satisfeito com o grupo escolhido e garantiu estar motivado para alcançar uma boa prestação: "Quando nos pedem para elaborar a lista, fazemos com o máximo entusiasmo possível", afirmou.
O antigo jogador do Barcelona destacou ainda o empenho de todas as partes envolvidas para tornar o encontro possível. O presidente da instituição, Joan Soteras, marcou presença no evento.
O objetivo do encontro é ser "muito mais do que um jogo de futebol". A própria entidade catalã garantiu que será "uma jornada de fraternidade, paz e solidariedade entre povos" e que representará "um gesto de irmandade desportiva e compromisso social".
A iniciativa pretende sublinhar o papel do desporto-rei "como instrumento de união, solidariedade e projeção internacional".
Convocados da Catalunha: Arnau Tenas, Adrià Altimira, Álex Cano, Arnau Martínez, Marc Bombardó, Marc Bernal, Álex Moreno, Marc Domènech, Pau Víctor, Sergio Gómez, Joel Roca, David Astals, Ángel Fortuño, Ramón Terrats, Martí Vilà, Marc Montalvo, Jofre Carreras, Albert Orriols, Jordi Cano, Antoniu Roca, Alberto García e Jaume Jardí.
