Milhares de adeptos da seleção argentina ficaram de fora, porque os bilhetes esgotaram em poucas horas, e muitos nem sequer conseguiram aceder ao site, que ficou sobrecarregado na véspera.
Adeptos vindos de vários pontos de Espanha pediram a manhã ou o dia livre para ver um treino da campeã do mundo. A sessão começou às 10:30 e, já uma hora antes, era possível ver nos arredores do estádio ilicitano um mar de bandeiras argentinas e camisolas albicelestes com o número 10 nas costas.
O treino arrancou ao som do hino nacional argentino com letra e cada momento era vivido como se fosse um jogo.
Importa recordar que a província de Alicante tem uma forte ligação à albiceleste, já que a Argentina teve a sua base em Villajoyosa durante o Mundial de Espanha-1982 e disputou dois jogos da fase inicial no Rico Pérez. Além disso, em 2019, no mesmo palco do treino desta quinta-feira, o Martínez Valero, a Argentina venceu o Equador por 6-1 num amigável.
"Messimanía"
Como era previsível, Leo Messi foi o jogador mais ovacionado, numa sessão antes da viagem para Luanda, onde a Argentina vai defrontar Angola esta sexta-feira, no único amigável que a equipa de Scaloni vai disputar nesta janela. Os adeptos entoaram o seu nome sem parar e, sempre que tocava na bola durante os exercícios, o estádio explodia em aplausos.
Além do '10', estiveram presentes no treino grandes figuras da campeã do mundo que ambiciona revalidar o título no próximo verão na América do Norte, como Nicolás Otamendi, Cuti Romero, Rodrigo de Paul, Alexis MacAllister, Giovani Lo Celso, Nico Paz, Nico González e Lautaro Martínez.
Por outro lado, esta convocatória é a primeira para Kevin MacAllister, Joaquín Panichelli e Gianluca Prestianni. Também Máximo Perrone, embora já tenha sido chamado, ainda não se estreou pela seleção principal.
A Argentina regressará a Espanha, mais precisamente à província de Alicante e ao seu retiro em Algorfa, após o amigável que vai disputar em África.
