Noruega 1-0 Finlândia

O encontro entre os dois países nórdicos no Ullevaal Stadion não seria o mais importante para nenhuma das seleções, já que na próxima semana entram em ação na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Por isso, o técnico da Finlândia, Jacob Friis, escolheu uma equipa experimental para o confronto.
A Noruega, por sua vez, utilizou uma série de estrelas no onze inicial, e não foi surpresa que tenha dominado os primeiros minutos do jogo, e a pressão se fez sentir com pouco mais de 15 minutos no relógio, quando Topi Keskinen cometeu falta sobre Andreas Schjelderup dentro da área.
Erling Haaland cobrou o penálti e bateu Viljami Sinisalo, marcando o seu 43.º golo em 44 partidas pela seleção.
A Noruega continuou a ter o domínio da primeira parte, mas os Eagle Owls conseguiram manter a diferença em um golo. Um momento a assinalar para os visitantes aconteceu ao intervalo, quando Oiva Jukkola e Adam Marhiev entraram em campo para se estrearem pela seleção principal.
Marhiev mostrou-se, embora numa equipa que criou poucas oportunidades genuínas ao longo dos 90 minutos, com os comandados de Stale Solbakken a parecerem mais propensos a marcar o segundo golo, que acabou por não surgir.
O triunfo por 1-0 prolonga a série de vitórias da Noruega para sete jogos e proporciona uma preparação adequada para o jogo de qualificação do Grupo I contra a Moldávia, na terça-feira, na tentativa de alcançar a primeira grande competição desde o Euro-2000.
A Finlândia espera poder ser mais ofensiva no domingo, quando se deslocar à Polónia para um grande jogo de qualificação no Grupo G, altura em que terá perdido o primeiro lugar do grupo para os polacos ou Países Baixos, que se defrontam esta noite.