Finlândia 4-0 Andorra

Finlândia queria apagar as memórias ainda recentes da derrota por 1-0 frente a Malta, na sexta-feira, naquele que foi o último jogo oficial de Pukki pelos Eagle Owls, que terminaram a campanha de qualificação para o Mundial-2026 com um sabor amargo.
Oliver Antman entrou pelo meio e obrigou o guarda-redes de Andorra, Xisco Pires, a uma defesa aos 17 minutos, e logo de seguida, Antman fez esquecer Malta ao inaugurar o marcador. Aproveitando um passe desviado de Kaan Kairinen, o extremo ultrapassou a defesa andorrana e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes.
Antman foi depois o responsável pelo momento que todo o Tammelan Stadion aguardava, aos 26 minutos, enquanto a neve em Tampere se intensificava.
Uma desmarcação perfeita permitiu ao jogador dos Rangers romper novamente a linha defensiva de Andorra, mas desta vez assistiu Pukki no centro. O homem do momento tropeçou e caiu sob pressão de Max Llovera, mas ainda conseguiu empurrar a bola lentamente para o canto inferior.
O último golo de Pukki pela Finlândia ficará como um dos mais sofridos da sua carreira, mas nem ele nem os adeptos se importaram. Teve ainda oportunidade para bisar pouco depois, mas desta vez Pires conseguiu travar o remate de ângulo apertado.
O avançado do HJK voltou a ficar perto do segundo golo, quatro minutos após o recomeço, numa confusão na área após um canto, mas não conseguiu finalizar antes de Robin Lod ver o seu remate ser travado em cima da linha. Depois, à passagem da hora de jogo, uma bola perdida caiu para Pukki a cerca de 12 metros da baliza, mas rematou diretamente para Pires.
Pouco depois, Andorra pensou ter sido injustamente impedida de voltar ao jogo quando Eric Vales cabeceou o livre de Joan Cervos para lá de Lukas Hradecky, mas as repetições confirmaram que o assistente acertou ao assinalar fora de jogo.
Com um quarto de jogo por disputar, Pukki participou no momento que selou a vitória, numa verdadeira passagem de testemunho. Numa jogada bem construída pela Finlândia, recebeu a bola à entrada da área e assistiu o suplente Niklas Pyyhtia, que marcou apenas seis minutos após a estreia internacional.
Essa assistência foi o último contributo de Pukki com a camisola finlandesa, sendo substituído quatro minutos depois, recebendo uma ovação de pé de todos os setores do estádio e uma calorosa despedida dos colegas e equipa técnica.
Dois cabeceamentos de Topi Keskinen nos últimos 10 minutos foram as melhores oportunidades da Finlândia para chegar ao quarto golo, até que, já nos descontos, o seu cruzamento recuado causou confusão na área de Andorra e Leo Walta apareceu para finalizar e marcar o último golo da noite, dando início à "Festa Pukki".
A equipa de Jacob Friis pôs fim a uma sequência de derrotas consecutivas, enquanto Andorra termina 2025 sem qualquer vitória.
