Esta competição internacional vai reunir alguns dos principais clubes de futebol do mundo para uma série de partidas no país carioca no próximo verão. Para além de confirmar a sua presença no evento, o próprio torneio torna-se partner oficial da entidade na América Latina.
De acordo com Vinicius Domingues, diretor executivo da Vitória CUP, a participação do Submarino Amarelo representa "um marco importante" e eleva "o nível técnico e internacional" da competição. Além disso, a equipa de Castellón traz "não só a sua tradição e história, mas também uma filosofia futebolística reconhecida mundialmente".
"Será a primeira vez que a nossa equipa jogará no Brasil, um país fundamental na nossa estratégia de expansão global. É um passo relevante para nós, por tudo o que representa a nível desportivo e internacional. Mantemos um acordo ambicioso com a Pelé Academia e pretendemos reforçar a nossa presença num país com tanta tradição futebolística", acrescentou Fernando Roig Negueroles em declarações aos meios oficiais do Villarreal.
Depois de não se ter concretizado o confronto da LaLiga frente ao Barcelona em Miami, o próprio CEO admitiu também que estão "entusiasmados" com a possibilidade de participar na Vitória CUP e de competir contra "equipas do mais alto nível". Assim, defendeu este projeto como "uma excelente oportunidade em todos os aspetos".
