Mais

Vitor Roque, convocado por Carlo Ancelotti, aposta em "regressar à Europa"

Vitor Roque quer "regressar à Europa"
Vitor Roque quer "regressar à Europa"Rafael Ribeiro / CBF

O avançado Vitor Roque, concentrado com a seleção de futebol do Brasil para os amigáveis frente ao Senegal e à Tunísia, afirmou esta quinta-feira que está "focado" no Palmeiras, mas deixou claro que "regressar à Europa" é um dos seus próximos objetivos.

Vitor Roque reencontrou o seu melhor futebol na equipa paulista, depois de enfrentar algumas dificuldades de adaptação em Espanha, no Barcelona e no Betis.

"Saí muito novo... É um sonho regressar à Europa e, claro, adaptar-me", comentou o ponta-de-lança numa conferência de imprensa em Londres, onde a seleção orientada pelo italiano Carlo Ancelotti vai defrontar o Senegal no sábado, como preparação para o Mundial-2026.

Três dias depois, os pentacampeões mundiais vão jogar contra a Tunísia em Lille, França.

"Hoje estou focado no Palmeiras. E no futuro, se Deus quiser, vou regressar à Europa", afirmou o jogador, que soma 16 golos e três assistências em 30 jogos nesta temporada da Série A, além de quatro tentos na Libertadores.

Os números de Vítor Roque
Os números de Vítor RoqueFlashscore

O Verdão vai disputar a final da Libertadores contra o Flamengo a 29 de novembro e lidera o campeonato brasileiro.

Vitor Roque a caminho do seu segundo jogo

"O mais importante é estar a jogar bem no clube", afirmou Vitor Roque ao ser questionado sobre as suas hipóteses de conquistar um lugar na Canarinha no Mundial do próximo ano nos Estados Unidos, México e Canadá, embora dispute a vaga com jogadores do futebol europeu como Matheus Cunha (Manchester United) ou João Pedro (Chelsea).

"Se estás a fazer um bom trabalho no teu clube, não há diferença, embora jogar na Europa tenha, naturalmente, um peso, porque os melhores futebolistas do mundo estão lá", argumentou.

Vitor Roque tem apenas um jogo no seu percurso pela seleção principal de Brasil, uma derrota por 2-1 frente a Marrocos num amigável em março de 2023, durante a passagem de Ramon Menezes.

Sorri por voltar a vestir a camisola verde e amarela e mostrar que a sua decisão de regressar ao futebol brasileiro "não foi um passo atrás".

"Consegui ir marcando golos, fazendo assistências, e hoje estou aqui na seleção (...). Estou muito feliz", referiu.