Albert Riera não perdeu tempo. Ainda antes da sua estreia-relâmpago frente ao Union Berlim, o adepto da disciplina apresentou aos jogadores a nova "roda da sorte". "Temos multas, mostrei-lhes isso logo na primeira reunião. Existem duas coisas: primeiro, têm de pagar, o que custa. E depois há outra consequência. Têm de desempenhar uma tarefa", explicou o novo treinador do Eintracht Frankfurt.
Jogadores da Bundesliga a trabalhar como jardineiros ou a engraxar sapatos? À beira do Meno, isso pode tornar-se realidade em breve. Riera explicou que implementou uma espécie de "roleta": "Temos uma roda da sorte." As penalizações vão além das habituais tarefas de grupo. Passar tempo com o analista, ajudar o jardineiro ou até engraxar sapatos estão entre as possíveis consequências, "para sentirem o que cada uma destas funções representa".
Mas, para já, os jogadores devem voltar a cumprir o seu papel dentro de campo. Após oito jogos oficiais sem vencer, o novo treinador espera conseguir a reviravolta já na sua estreia, na sexta-feira à noite, em Berlim.

"No futebol não há tempo, queremos vencer o próximo jogo", sublinhou o técnico de 43 anos: "Já na próxima partida, espero que se notem mudanças, um novo estilo e uma nova identidade. Cada jogo faz parte deste processo."
Siga o Union Berlim - Eintracht Frankfurt com o Flashscore
O espanhol teve apenas quatro sessões de treino antes da estreia com uma equipa que vinha a mostrar-se muito insegura. "Estou convencido de que as minhas ideias vão ajudar e resultar. Os meus jogadores vão seguir-me, porque dou-lhes soluções", afirmou Riera com determinação: "A confiança é o mais importante para um jogador." No entanto, essa confiança praticamente desapareceu após 20 golos sofridos em sete jogos.
O novo treinador garante que pode mudar isso rapidamente: "Estou tão seguro das minhas convicções. Se amanhã disser aos meus jogadores para saltarem da varanda, em breve vão dizer que o fazem." Vai transmitir-lhes a sensação de serem "os melhores, os mais rápidos, os mais fortes e até os mais bonitos em campo". O objetivo é mudar o "mindset" do grupo o mais depressa possível.
