Alerta vermelho na Bundesliga: o jogo das expulsões chega com um português em destaque

Jogadores do Mainz celebram uma vitória
Jogadores do Mainz celebram uma vitóriaREUTERS/Karina Hessland

O duelo entre Mainz e Hamburgo promete emoções fortes... para o árbitro. Ambas equipas, com cinco e seis expulsões respetivamente, são as que mais expulsões sofreram na presente Bundesliga. Além disso, ocupam a 2.ª e a 4.ª posição no total de cartões amarelos.

Acompanhe as incidências da partida

A Bundesliga 2025/26 prossegue com a 23.ª jornada. Nesta ronda, Mainz 05 e Hamburgo, duas equipas a lutar pela permanência, vão defrontar-se. Os de Maguncia, na 14.ª posição com 21 pontos, têm uma margem de quatro em relação à zona de descida, enquanto o dinossauro, após uma boa sequência, subiu à 9.ª posição com 25 pontos.

Pela sua importância na luta pela permanência, espera-se um duelo bastante renhido entre ambas equipas, algo que poderá resultar num dia de trabalho intenso para o árbitro do encontro. Não seria surpreendente, sobretudo tendo em conta o histórico de cartões que transforma este Mainz-Hamburgo no jogo das expulsões por excelência do torneio.

Analisando com BeSoccer Pro as suas participações até ao momento, verifica-se que ambas equipas são as que mais expulsões sofreram ao longo da época. O Hamburgo soma um total de seis, liderando este registo. Cinco foram por duplo amarelo, enquanto a restante foi por cartão vermelho direto. Olhando para o plantel, Fábio Vieira destaca-se no Hamburgo neste aspeto, com um vermelho direto e uma expulsão por duplo amarelo.

Os números de Fábio Vieira
Os números de Fábio VieiraFlashscore

Por sua vez, o Mainz sofreu cinco expulsões, num caso totalmente oposto ao do seu adversário: quatro foram por cartão vermelho direto e apenas uma por duplo amarelo. Individualmente, Paul Nebel é o líder da equipa com dois cartões vermelhos diretos.

Com este cenário, não é de admirar que ambas equipas estejam também entre as mais admoestadas da Bundesliga. O Mainz, com 52 amarelos em 22 jogos, ocupa a 2.ª posição da competição, apenas atrás do Augsburgo (56), enquanto o Hamburgo, com 47 cartões amarelos, é o 4.º do ranking, atrás do Werder Bremen (50). Dados que fazem prever um jogo em que o árbitro distribuirá cartões sem poupar ninguém.