"O próximo passo. Alphonso Davies participou numa parte do treino da equipa", explicou o Bayern nas redes sociais, na tarde de segunda-feira, acompanhado por um vídeo do canadiano de 25 anos sorridente antes de entrar nos relvados da Säbener Strasse, sede do clube alemão.
Foi recebido pelo treinador Vincent Kompany e pelos jogadores que permaneceram na Baviera durante a pausa internacional. Davies tinha retomado a corrida no início de agosto e voltou a treinar com bola no início de setembro.
No final de março, durante o Final Four da Liga das Nações da CONCACAF (confederação da América do Norte e Caraíbas), sofreu a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
"O departamento médico e Alphonso Davies estão a fazer um excelente trabalho em conjunto neste momento. Inicialmente, esperava que ele regressasse no início de janeiro, mas, pelo que parece, poderá ser um pouco mais cedo. Se conseguir disputar mais alguns jogos em dezembro, então todos terão feito um trabalho extraordinário", destacou Kompany em meados de outubro.
Até à pausa de inverno, os muniquenses têm oito jogos pela frente: cinco no campeonato, dois na Liga dos Campeões (incluindo uma deslocação ao Arsenal para o grande duelo da 5.ª jornada a 26 de novembro) e um oitavo de final da Taça.

