"Cabeças erguidas, coragem nas mãos e depois é partir para cima", afirmou Amiri. A confiança na manutenção mantém-se intacta: "Vamos conseguir, a 100 por cento. Tenho a certeza. Somos demasiado bons para descer".
A vitória no regresso emotivo do treinador Urs Fischer a Berlim esteve muito perto. Depois dos golos de Amiri (30') e do ex-jogador do Union Benedict Hollerbach (69.), Wooyeong Jeong (77') e Danilho Doekhi (86') castigaram as desconcentrações dos jogadores do Mainz na reta final.
"Normalmente, deveríamos estar satisfeitos por levar um ponto. Mas não estamos totalmente", disse Fischer: "Na nossa situação, três pontos teriam sido melhores".
"Final" frente ao Heidenheim a seguir
O Mainz continua invicto sob o comando de Fischer. O terceiro empate na Bundesliga desde que assumiu não permitiu ao clube dar um passo decisivo na luta pela manutenção. Com nove pontos em 16 jogos, a situação desportiva do lanterna-vermelha continua muito delicada. No duelo do fundo da tabela, na próxima terça-feira, frente ao 1. FC Heidenheim, só a vitória interessa.
Amiri também tem essa noção. "Cada jogo para nós é agora uma final", afirmou o avançado. Apesar da vitória desperdiçada, conseguiu retirar muitos aspetos positivos da exibição em Berlim. "Foi um bom arranque de ano. Fizemos muitas, muitas, muitas coisas bem. Estamos a dar pequenos passos, mas na direção certa. Mais cedo ou mais tarde, vamos ser recompensados com os três pontos".
