Harry Kane continua a ser desejado
Não é de admirar que o jogador de 32 anos continue a ser muito procurado como potencial contratação.
Com as eleições presidenciais do Barcelona a decorrerem dentro de cerca de um mês, as "promessas" de alguns candidatos já começaram, e Kane é o nome que tem sido mencionado mais do que uma vez.

Quem não se lembra de quando Joan Laporta anunciou que queria trazer David Beckham para Camp Nou, em 2003, mas Becks mudou-se para Madrid e o Barça contratou Ronaldinho. Ou em 2015, quando uma dica de Josep Maria Bartomeu sugeriu que os catalães iriam contratar Arda Turan, do Atlético de Madrid, o que ajudou a ultrapassar a sua presidência.
A técnica das eleições presidenciais do Barcelona
É uma técnica muito utilizada por aqueles que tentam fazer um jogo de poder para se colocarem na pole position para uma vitória eleitoral, mas o que é interessante, claro, é que ninguém parece ter tido em conta a opinião do próprio Harry Kane. Na verdade, parece que ele não tem nenhuma, pois não tem feito comentários sobre a sua situação contratual, preferindo simplesmente continuar a desfrutar do seu futebol.
O Bayern está tão confiante de que o jogador irá prolongar o seu atual contrato em vez de sair, que o membro do conselho de supervisão Uli Hoeness disse recentemente: "Harry é um golpe de sorte para nós. Como a sua cláusula de rescisão para o verão de 2026 já expirou e seu contrato vai até o verão de 2027, não estamos atualmente sob pressão (para vender)."
Lothar Matthäus, ídolo do Bayern, acrescentou: "O dinheiro não é a principal prioridade, mas sim sentir-se bem com os treinadores, os colegas de equipa e a família. Adaptou-se bem com seus filhos, e trazer a família é um grande passo. Tenho a sensação de que o dinheiro não é o que importa para ele, e estou convencido de que Harry Kane vai prolongar o contrato com o Bayern."
No futebol, nunca se pode dizer nunca e, surpreendentemente, Kane poderia ter um substituto pronto, o que ajudaria a suavizar as águas de qualquer transferência.
Woltemade está infeliz no Newcastle
De acordo com rumores na Alemanha, Nick Woltemade está muito descontente com a vida no Newcastle. Não se sabe ao certo se é mais uma questão de saudade de casa ou se o jogador se apercebeu de que escolheu o clube errado para as suas ambições. O avançado não prosperou tanto quanto Eddie Howe gostaria, depois de o ter comprado para substituir Alexander Isak, embora tenha conseguido um registo respeitável de 10 golos e três assistências em 38 jogos em todas as competições, 26 dos quais como titular.
A precisão de 74,6% nos passes na Premier League também não é nada desprezível, e talvez haja um argumento razoável para que os Magpies não joguem com ele da mesma forma que o Bayern.
Apesar disso, com todo o respeito, Nick Woltemade ainda não é nenhum Harry Kane.
Jogo de bastidores
Com o inglês ainda a fazer tudo parecer tão fácil na frente da baliza, a sugestão de uma transferência de Woltemade para a Baviera pode não passar de uma tentativa dos agentes de aumentar o salário do cliente com um pouco de malandragem, isso é certamente errado.
Kane chegou recentemente aos 500 golos na carreira e tornou-se o primeiro inglês a fazê-lo, ao marcar dois golos contra o Werder Bremen. Ainda tem o recorde de 41 golos numa única temporada na Bundesliga, de Robert Lewandowski, para tentar alcançar, e também não está muito longe de se tornar o recordista de aparições de todos os tempos pelos Three Lions.
Peter Shilton é o atual detentor do recorde de 125 jogos pela seleção, com Kane a apenas 13. Esse recorde, juntamente com os outros que estão ao seu alcance, além da estabilidade oferecida pelo Bayern, devem ser mais importantes para o jogador do que uma transferência de verão.
Woltemade precisa de melhorias drásticas
Woltemade pode até vir a ser o homem certo para assumir a camisola do inglês, mas é preciso esperar mais do que apenas três quartos de uma temporada de trabalho.
Na realidade, até que o Barcelona confirme a contratação de Kane, ou até que o próprio jogador não pareça rejeitar imediatamente qualquer proposta do gigante catalão, não há nada para os bávaros se preocuparem.

Entretanto, Woltemade deve aguardar o seu momento em St. James' Park e concentrar-se em melhorar os números em todas as áreas.
Números que incluem perder 70 disputas aéreas de 118 tentadas em todas as competições. Para um avançado com mais de 1,80 metros, isso é incrivelmente embaraçoso.

