No entanto, o exemplo de Michael Olise mostra que um olhar na "segunda gaveta" pode certamente ser bem sucedido. O francês chegou em 2024, por relativamente pouco dinheiro, e causou um impacto imediato na sua primeira temporada.
Após a saída de Leroy Sané e a lesão grave de Jamal Musiala, o diretor desportivo Max Eberl está sob enorme pressão para apresentar pelo menos um jogador com elevado potencial de desenvolvimento este verão, mas que já seja capaz de ter um impacto direto ao mais alto nível. Apresentamos seis jogadores que podem ter exatamente este perfil.
1) Eliesse Ben Seghir (AS Mónaco)
Ben Seghir, 20 anos, deu um grande passo em frente no Mónaco na época passada. É considerado um jogador tecnicamente forte e polivalente, que pode ser utilizado tanto como extremo esquerdo como médio ofensivo, ou como extremo direito invertido. O seu estilo de jogo caracteriza-se por dribles elegantes, soluções criativas em espaços reduzidos e velocidade. O marroquino também se caracteriza por uma grande mentalidade e trabalha muito com a bola.
O seu perfil é perfeito para o jogo do Bayern, já que também pode encontrar soluções contra adversários que jogam em profundidade. Nove golos marcados na Ligue 1 na última temporada e dois golos na Liga dos Campeões sugerem que Ben Seghir também pode desempenhar um papel importante na Bundesliga relativamente rápido. O Mónaco tende atualmente a manter o jogador. No entanto, uma transferência não estaria certamente fora de questão se fosse oferecido um bom pacote. O Bayern teria provavelmente de pagar uma taxa de transferência de 30 a 35 milhões de euros.
2) Rodrigo Mora (FC Porto)
O jovem Rodrigo Mora, de 18 anos, foi o grande destaque do FC Porto na época passada. Com dez golos e quatro assistências em apenas 23 jogos, mostrou uma maturidade impressionante para a sua idade na época passada. Mora sente-se em casa no centro e também na ala esquerda. Impressiona com a sua força em situações de um contra um e tem uma excelente visão de jogo e criatividade.
Mora pode pressionar o Bayern diretamente na ala esquerda e puxar o jogo para a frente. No entanto, a questão é se o Bayern Munique pode pagar o jovem. Mora tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros e diz-se que o FC Porto está a tentar aumentá-la ainda mais, para 100 milhões de euros. Uma possível taxa de transferência estaria provavelmente algures entre estes dois valores.
3) Rodrigo Gomes (Wolverhampton)
O próximo potencial exportador de Portugal: Rodrigo Gomes é um extremo versátil que está sob contrato com o Wolverhampton desde a época passada. Os números de golos do jogador de 22 anos na sua primeira época na Premier League são modestos: dois golos em 25 jogos, depois de ter participado em 14 golos pelo Estoril na época anterior. Rodrigo Gomes também se sente particularmente confortável no flanco direito, onde o Bayern Munique está provavelmente melhor equipado no ataque, com Olise e Kingsley Coman. Além disso, seria um compromisso para o futuro.
Devido à sua pesada carga de trabalho, Rodrigo Gomes continuaria a ser um jogador de equipa interessante para o Bayern. A taxa de transferência poderá situar-se entre os 18 e os 22 milhões de euros.
4) Maghnes Akliouche (AS Mónaco)
Akliouche, 23 anos, é o segundo jogador do Mónaco nesta lista. Estabeleceu-se como um dos melhores dribladores da Ligue 1 na última temporada, marcando cinco golos e dez assistências, sua segunda temporada consecutiva com mais de dez pontos na primeira divisão francesa. Canhoto, gosta de se deslocar para o centro e é temido pelas suas corridas em profundidade atrás das linhas defensivas.
Akliouche mostrou que está pronto para dar o próximo passo. No Bayern de Vincent Kompany, seria um reforço bem-vindo para dar mais imprevisibilidade, criatividade e assertividade individual nas alas. O Mónaco reviu recentemente a sua taxa de transferência original, de 70 milhões de euros, para os 60 milhões. Uma quantia que provavelmente levaria o Bayern ao limite absoluto. Há rumores de que o Liverpool também está interessado.
5) Leo Sauer (Feyenoord)
Com apenas 19 anos de idade, o eslovaco Leo Sauer é um dos talentos mais interessantes da Eredivisie. O extremo é rápido e é considerado técnica e fisicamente forte. Sauer pode jogar em qualquer uma das alas, mas prefere o lado esquerdo, de onde se desloca várias vezes para a grande área.
Nove golos em 31 jogos nos Países Baixos durante o seu empréstimo ao NAC Breda na época 2024/25 não é certamente um número extraordinário. Dada a sua idade e potencial, seria uma transferência clássica para o futuro. A taxa de transferência, por outro lado, seria comparativamente baixa, estimada em 10 a 15 milhões de euros.
6) Jadon Sancho (Manchester United)
Um velho conhecido da Bundesliga: Jadon Sancho poderia mais uma vez se tornar um problema para o Bayern após a sua passagem pelo Chelsea. As coisas ainda não estão a correr bem para o ex-jogador do Dortmund na Premier League: o Chelsea renunciou à sua obrigação de 25 milhões de euros para o comprar. No entanto, Sancho provou a sua classe em várias ocasiões na Alemanha.
O inglês traria ao clube dos quartos de final do Campeonato do Mundo uma qualidade imediata na ala - tanto em termos de drible, como de criatividade e de golo. O Bayern Munique já tinha sido associado a uma transferência várias vezes no passado. Como o contrato de Sancho expira no próximo ano, e o clube gostaria de se livrar do jogador, uma transferência na ordem dos 25 a 30 milhões de euros seria provavelmente acessível.
No entanto, a Juventus e o Inter de Milão têm vindo a cortejar o jogador, 23 vezes internacional por Inglaterra. O salário do jogador de 25 anos também pode tornar-se um problema. Sancho ganha cerca de 20 milhões de euros por ano nos Red Devils - uma quantia que o Bayern Munique não vai pagar. As negociações com o Chelsea provavelmente falharam, principalmente porque o jogador não estava disposto a aceitar uma redução no salário. O empréstimo com opção de compra seria concebível, com o United a cobrir pelo menos parte do vencimento.