Os comandados de Xabi Alonso, que enfrentam o Augsburgo no sábado, estão a sete pontos da liderança, mas são a equipa que mais assusta as esperanças dos bávaros. Na última temporada, o Werkself conquistou o título alemão sem perder um único jogo na Bundesliga, algo que nem mesmo os gigantes da Baviera conseguiram antes.
Mas a atual campanha começou com empates dececionantes contra o Holstein Kiel, Werder Bremen e Bochum, além de uma primeira derrota na liga em 15 meses contra o RB Leipzig, resultados que pareciam ter colocado as aspirações para trás.
Mas uma série de seis vitórias consecutivas em todas as competições, eliminando o Bayern na Taça e vencendo o Inter de Milão na Liga dos Campeões, colocou a equipa de Xabi Alonso de novo na luta pelo título.
As principais ausências do Bayern
Após o confronto com o Augsburgo, o Leverkusen encerrará um 2024 de sonho em casa contra o Freiburg.
Com Harry Kane, Manuel Neuer e Alphonso Davies, entre outros, ausentes no Bayern de Munique, os farmacêuticos têm a oportunidade de diminuir a diferença antes do Natal e chegar a 2025 com hipóteses reais de defender o título.
Os comandados de Vincent Kompany enfrentam uma viagem complicada a Mainz, onde perderam três das últimas quatro visitas.

Por sua vez, o RB Leipzig, eliminado da Liga dos Campeões, pode se concentrar no campeonato e na copa. Para isso, recebe no domingo o Eintracht, a quem derrotou há apenas duas semanas na Taça (3-0).
O Borussia Dortmund, que está lesionado, tentará se aproximar dos quatro primeiros colocados no domingo, quando recebe o Hoffenheim.

Jogos da 14.ª jornada
Sexta-feira
Sábado
Augsburgo-Bayer Leverkusen (14:30)
Mainz-Bayern de Munique (14:30)
Borussia Mönchengladbach - Holstein Kiel (14:30)
St. Pauli - Werder Bremen (17:30)
Domingo
Heidenheim - Estugarda (14:30)