Acompanhe aqui as incidências do encontro
Muito antes de o hexacampeão alemão ser despromovido à segunda divisão pela primeira vez na sua história em 2018, o Hamburgo já se tinha tornado o saco de pancada do Bayern em Munique, sofrendo um total de 50 golos nas últimas oito deslocações à Allianz Arena.
A onda de entusiasmo que acompanhou o regresso do Hamburgo à primeira divisão diminuiu após os dois primeiros jogos da Bundesliga, com o antigo campeão europeu a empatar um e a perder o outro. De acordo com as estatísticas, não criaram uma única oportunidade de golo até agora.
A derrota no dérbi de Hamburgo para o grande rival St. Pauli, pouco antes da pausa internacional, desanimou ainda mais os jogadores, mas apesar do arranque complicado, o treinador Merlin Polzin disse que a equipa está ansiosa pelo encontro de sábado.
"Estamos muito entusiasmados com esta partida. É algo muito especial. Vamos jogar contra uma das equipas mais fortes da Europa. Trabalhámos muito para ganhar a oportunidade de defrontar o Bayern num jogo competitivo. Vamos preparar-nos bem e vamos lá com uma ideia clara de como nos queremos apresentar", garantiu.
A história é totalmente diferente para os campeões. O Bayern igualou o recorde do clube com nove golos nos dois primeiros jogos que terminaram em vitória, com o internacional francês Michael Olise numa série goleadora que se estende agora a seis jornadas consecutivas no campeoanto.
Já marcou três golos esta época, tantos como o seu colega de equipa Harry Kane, e os bávaros estão no topo da tabela, por diferença de golos, à frente do Eintracht Frankfurt e do Colónia. A partida também é especial para Vincent Kompany, treinador do Bayern, já que o ex-defesa jogou no Hamburgo entre 2006 e 2008, antes de se transferir para o Manchester City.
O Bayer Leverkusen terá o novo treinador Kasper Hjulmand no banco de suplentes no jogo de sexta-feira em casa contra o Eintracht Frankfurt. O vice-campeão da temporada passada espera que o dinamarquês tenha o que é preciso para dar a volta por cima depois de um início irregular e do despedimento do antecessor Erik ten Hag na semana passada.
O Eintracht está com seis pontos, enquanto o Leverkusen tem apenas um ponto até ao momento. O Borussia Dortmund, com quatro pontos, desloca-se a Heidenheim no sábado.