Pouco mais de dois anos após chegar ao Bayern Munique, o avançado Harry Kane, em excelente momento, pode alcançar mais um recorde no duelo em casa desta sexta-feira contra o Werder Bremen.
Siga a Bundesliga no Flashscore
Ao disputar o seu 104.º jogo pelo Bayern, Kane precisa de marcar dois golos para se tornar o jogador mais rápido a atingir 100 golos por um clube nas cinco principais ligas europeias, superando o registo de 105 partidas, marca partilhada por Cristiano Ronaldo e Erling Haaland.
Kane já é o mais rápido a chegar aos 50 golos na Bundesliga, atingindo essa marca em apenas 43 partidas, um registo que também tirou ao avançado norueguês.
Kane estreou-se na Bundesliga em agosto de 2023 frente ao Bremen, marcando um golo e assistindo outro na vitória por 4-0, poucos dias depois de chegar do seu clube de formação, o Tottenham.
Em quatro confrontos diretos contra o Bremen, Kane soma quatro golos e três assistências.
No sábado, Kane marcou o seu nono hat-trick na Bundesliga – e o segundo nesta temporada. A forma do avançado de 32 anos já serve de alerta para os rivais do Bayern nesta época.
Com dois pontos de vantagem sobre os perseguidores habituais, o Borussia Dortmund, o Bayern é o único clube da Bundesliga que venceu as quatro primeiras jornadas.
Incluindo a Supertaça, a Taça da Alemanha e a goleada sobre o detentor do Mundial de Clubes, o Chelsea na Liga dos Campeões, o Bayern começou a época com sete vitórias em sete jogos.
Com Kane disposto a assumir a responsabilidade ofensiva, os novos reforços do Bayern terão tempo para se adaptar.
Acompanhe Kane e todos os seus jogadores favoritos
Ao iniciar pela primeira vez como titular desde que chegou no último dia do mercado ao Hoffenheim no sábado, Nicolas Jackson terá tempo para se adaptar ao futebol alemão, algo que raramente lhe foi concedido no Chelsea.
Com os golos a surgirem com facilidade para o Bayern até agora – o clube já marcou um registo de 18 nas quatro primeiras jornadas –, os lesionados Jamal Musiala e Alphonso Davies não devem regressar tão cedo.
Após a vitória por 4-1 no Hoffenheim, Kane disse à Sky Alemanha que espera que a boa fase continue.
"Para ser sincero, nunca estabeleço limites para mim. Sinto-me bem. Só preciso de continuar. Neste momento, estou a aproveitar esta onda e a desfrutar".
Na quinta-feira, o treinador do Bayern, Vincent Kompany, recordou os duelos diretos contra Kane durante o seu tempo no Manchester City, afirmando que o capitão inglês de então e o de agora "são dois jogadores diferentes".
"Ele sempre foi um goleador, foi nisso que construiu a carreira. Mas tomou a decisão consciente de expandir o seu jogo para outras áreas, como baixar para receber entre linhas," disse Kompany.
"Ele continua a evoluir, trabalha constantemente nisso e é um líder na nossa equipa. Ter um dos jogadores com melhor desempenho a dar o exemplo nos treinos e na preparação para cada jogo é algo de que me sinto muito privilegiado como treinador".
Para ficar de olho: Alex Grimaldo (Bayer Leverkusen)
Após perder muitos jogadores talentosos e experientes no verão, o Bayer Leverkusen precisou que aqueles que sobraram do plantel campeão assumissem um papel de liderança – e poucos fizeram isso tão bem quanto Alex Grimaldo.
O defesa espanhol tem aparecido em momentos decisivos para o Leverkusen nesta temporada. Já marcou quatro golos em seis jornadas, incluindo três livres fantásticos de fora da área.
Grimaldo foi nomeado capitão pela primeira vez no empate em casa por 1-1 frente ao Borussia Moenchengladbach, no domingo.
"Este ano tive de dar esse passo em termos de personalidade, assumindo um papel importante na equipa, mas mantendo-me o mesmo jogador do ano passado," disse Grimaldo ao site da Bundesliga na quarta-feira.
"Não preciso de usar a braçadeira para me sentir líder. Este ano sou como um dos capitães e estou muito feliz por estar aqui, a tentar ajudar a equipa e especialmente os mais jovens".
Estatísticas chave
5 - Fribrugo: Noah Atubolu defendeu cinco penáltis consecutivos na Bundesliga, um recorde.
6 de 7 - O guarda-redes do St Pauli, Nikola Vasilj, defendeu seis dos sete penáltis que enfrentou na Bundesliga.
17 - Harry Kane converteu todos os 17 penáltis que cobrou na Bundesliga.