Bayer desvaloriza declarações de Karl: "No dia seguinte pediu desculpa"

Eberl admitiu que o jovem Karl cometeu um erro
Eberl admitiu que o jovem Karl cometeu um erro ČTK / imago sportfotodienst / Bernd Feil/M.i.S.

A jovem promessa Lennart Karl do Bayern Munique pediu desculpa internamente pelo seu interesse público no Real Madrid, e para os dirigentes o assunto está encerrado. Max Eberl, diretor desportivo, afirmou ter encarado a situação "com total tranquilidade" após a vitória no jogo de preparação frente ao RB Salzburgo (5-0), onde Karl brilhou ao marcar dois golos.

"Um jovem de 17 anos também pode cometer erros", acrescentou Eberl. "Ele esteve com o grupo de adeptos e, no dia seguinte, veio ter connosco e disse: Acho que não disse algo muito apropriado. Algo que poderia ser mal interpretado".

O FC Bayern "é um clube enorme. É um sonho jogar aqui", afirmou Karl no último domingo, acrescentando: "Um dia quero mesmo jogar no Real Madrid. É o meu clube de sonho".

Dirigentes do Bayern tranquilos

Segundo o diretor desportivo Christoph Freund, que falou na terça-feira à ServusTV, "este é o Lenny. É assim que ele joga futebol! Diz sempre o que sente. Não tem medo de nada, como dizemos por aqui – também dentro de campo. Fala como um rapaz de 17 anos".

Karl percebeu logo "que não foi feliz. No dia seguinte pediu desculpa, conversámos sobre o assunto". O jovem sente-se "muito bem no FC Bayern. Está a aproveitar este momento, mostra o seu valor dentro de campo. Sabe o que tem aqui e voltou a reforçar isso. É isso que importa", sublinhou Eberl.