Bayern continua a sua perseguição ao título: "Esta época há mesmo muito em aberto"

Upamecano e o treinador Kompany no treino do Bayern
Upamecano e o treinador Kompany no treino do BayernČTK / imago sportfotodienst / Mladen Lackovic

O encontro frente ao Wolfsburgo pretende ser apenas o início de meses de sucesso, que idealmente culminarão com a conquista de três troféus.

Sete jogos em 21 dias, mas o Bayern já olha com expectativa para a fase decisiva da época, antes mesmo do exigente arranque do novo ano.

O objetivo é "voltar à melhor forma e estar presente no momento decisivo. Temos uma boa base, muita qualidade e um plantel motivado e com fome de vencer", sublinhou o diretor desportivo Max Eberl, acrescentando: "Esta época há mesmo muito em aberto".

Corrida à Bundesliga praticamente decidida

O jogo da Bundesliga no domingo frente ao Wolfsburgo pretende ser apenas o início de meses de sucesso para o campeão alemão, que ambiciona terminar a época com três títulos. Na  Bundesliga, os bávaros parecem inalcançáveis, com nove pontos de vantagem após apenas 15 jornadas.

No geral, está "confiante" para o recomeço, afirmou o treinador Vincent Kompany. Nos poucos treinos realizados e no único teste em Salzburgo (5-0), viu uma equipa "com muita vontade".

O top 5 da Bundesliga
O top 5 da BundesligaFlashscore

Calendário exigente

No entanto, o arranque apertado "é realmente duro, sobretudo quando se regressa das férias". Mas os seus jogadores estão em boa forma, garantiu o belga. E se o plantel superar esta fase exigente, "então vamos entrar muito fortes na fase crucial da época, em que tudo se decide".

Eberl falou de uma "posição excecional que conquistámos. Estamos presentes em todas as três competições". Nos quartos de final da Taça, onde vão defrontar o RB Leipzig a 11 de fevereiro. E na Liga dos Campeões, ocupam o segundo lugar do grupo e estão praticamente garantidos nos oitavos de final.

O calendário do Bayern
O calendário do BayernFlashscore

Kompany também destacou as "boas condições" para a equipa, "agora que se aproximam os meses decisivos". Em abril e maio, vão disputar os títulos "e nesses momentos importantes queremos dar o próximo passo".

Expectativa: Regresso de Musiala cada vez mais próximo

O Bayern espera contar, nas semanas decisivas, com três reforços internos. Alphonso Davies e Hiroki Ito já tinham regressado ao relvado antes da curta pausa de inverno. O talentoso Jamal Musiala deverá juntar-se em breve.

"É mais do que realista contar com ele em janeiro", afirmou o diretor desportivo Christoph Freund ao Merkur/tz. Musiala está "cheio de vontade" e demonstra grande entusiasmo. "Dizemos que, se ele conseguir jogar alguns minutos num dos próximos três jogos, ficamos satisfeitos", acrescentou Kompany à FCB.tv.

Se em breve todos os craques do plantel estiverem disponíveis, o treinador terá várias opções à disposição. O presidente Jan-Christian Dreesen encara isso com tranquilidade. A concorrência interna "normalmente ajuda sempre a elevar o rendimento global. Estou certo de que o treinador encontrará as soluções certas".