Mais

Bayern Munique atinge faturação recorde de 978 milhões de euros

Bayern Munique é um exemplo na Europa do futebol
Bayern Munique é um exemplo na Europa do futebolSVEN HOPPE / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

O Bayern Munique anunciou este domingo um novo recorde de faturação anual de 978,3 milhões de euros, ao mesmo tempo que reelegeu Herbert Hainer como presidente para um terceiro mandato de três anos.

Os anúncios foram feitos na assembleia geral anual do Bayern este domingo, com as receitas do clube para a época 2024/25 a registarem um aumento de 2,8 por cento em relação à temporada anterior.

O clube obteve um lucro de 27,1 milhões de euros, abaixo dos 43,1 milhões em 2023/24 e dos 35,7 milhões na época anterior.

"Apesar dos tempos conturbados e de um mercado de transferências que está a atingir novas dimensões, voltámos a alcançar receitas recorde e apresentámos um lucro sólido. Isto demonstra a força e solidez excecionais do nosso clube. Não somos voláteis, o Bayern é estável", afirmou o CEO Jan-Christian Dreesen.

Os campeões alemães em título anunciaram também que o número de sócios atingiu os 432.500, o valor mais elevado da história do clube e superior ao de qualquer outra equipa de futebol.

Hainer foi reeleito sem oposição, contando com o apoio da grande maioria dos sócios votantes.

Com algumas exceções, os clubes de futebol alemães são obrigados a cumprir a chamada regra "50+1", que exige que os sócios mantenham uma participação maioritária no clube.

Esta regra garante que os sócios e adeptos controlam os clubes e impede que investidores externos tenham a maioria das decisões.