Antes de iniciar de forma impressionante o novo ano futebolístico, Lennart Karl teve primeiro de pedir desculpa aos responsáveis do Bayern Munique.
O jovem de 17 anos percebeu logo, após o seu flirt público com o Real Madrid, "que não foi feliz. No dia seguinte pediu desculpa, falámos sobre isso", afirmou o diretor desportivo Max Eberl após o 5-0, com bis de Karl, no particular frente ao RB Salzburgo. Um jovem de 17 anos pode "cometer erros de vez em quando", acrescentou Eberl.
De resto, considerou a situação "totalmente tranquila" – tal como Christoph Freund.
O diretor desportivo do clube de Munique disse à ServusTV: "Esse é o Lenny. Joga futebol da mesma forma! Diz sempre o que sente. Não tem medo de nada, como dizemos por aqui – também dentro de campo. Fala como um rapaz de 17 anos."
Já dentro das quatro linhas, Karl há muito que deixou de jogar como um adolescente. Também em Salzburgo, o jovem em ascensão brilhou após entrar ao intervalo, marcando dois golos e fazendo uma assistência. Com a sua naturalidade, Karl continuou simplesmente aquilo que tinha feito antes da curta pausa de inverno.
Recorde o Bayern Munique - Wolfsburgo
Renovação de contrato?
Por isso, não surpreende que o campeão alemão queira segurar o seu jovem talento a longo prazo, apesar (ou até por causa) da sua declaração de amor ao Real.
Segundo o Sport Bild, o contrato de Karl será automaticamente prolongado até 2029 no seu 18.º aniversário, a 22 de fevereiro. No entanto, o desejo do Bayern seria que o avançado assinasse já até 2031 – naturalmente com condições salariais muito melhoradas. O jovem prodígio poderá então passar a ganhar entre cinco e sete milhões de euros por ano, em vez dos estimados um a dois milhões, escreve o jornal.
Com as suas exibições de grande nível nos últimos meses – em que Karl marcou três golos em 13 jogos da Liga e quatro partidas da Liga dos Campeões – o criativo canhoto já se colocou no radar do selecionador Julian Nagelsmann. Uma convocatória para o Mundial já não seria, neste momento, uma surpresa.

