Mais

Bayern recebe Musiala e Davies para uma segunda metade da época ainda mais dominante

Dois reforços de peso para o Bayern
Dois reforços de peso para o BayernČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Fabio Deinert

Jamal Musiala e Alphonso Davies estavam de bom humor quando tiraram uma selfie juntos. Depois de longas interrupções por lesão, as duas estrelas do Bayern vêem o seu tempo de sofrimento terminar. É uma boa notícia para os campeões alemães, mas o regresso esperado da dupla é suscetível de causar ainda mais desilusão entre a concorrência.

O Bayern já está a dominar o campeonato quase à vontade e vai tentar a oitava vitória no seu oitavo jogo contra o velho rival Borussia Mönchengladbach no sábado. Com Musiala, Davies e Hiroki Ito, que também deve voltar a jogar este ano, a qualidade do plantel de luxo aumentou ainda mais.

O presidente honorário Uli Hoeneß já se tinha regozijado neste contexto há semanas: "Temos três 'recém-chegados' que vão reforçar a equipa a partir de novembro". É pouco provável que seja em novembro, especialmente para Musiala - mas Max Eberl parece já ter acertado em muitas coisas no seu planeamento.

No verão, o diretor desportivo foi alvo de muitas críticas. Manteve-se calmo - e agora sente-se justificado, mesmo que não esteja satisfeito. "Temos a sensação de que tomámos decisões tão boas que estamos agora numa posição muito estável", disse Eberl de forma descontraída na sexta-feira, antes do confronto com o seu antigo clube. Juntamente com o técnico Vincent Kompany e o diretor esportivo Christoph Freund, ele"implementou as coisas de que estávamos convencidos". Mas não deve parar por aí: "Estamos com fome, queremos mais".

O Bayern também pode vencer o seu 13º jogo competitivo da temporada no Gladbach, o lanterna da competição. Um registo impressionante, mas que não interessa a Kompany. "Para mim, são apenas três pontos. Para mim, três pontos são suficientes", sorri.

Urbig em foco: Stanisic e Gnabry de volta ao plantel

Para ele, é muito mais importante "mantermos a concentração". Isso é particularmente importante quando se está em último lugar na tabela, especialmente porque o Bayern vai tentar"encontrar motivação e começar a temporada com este jogo. E isso não pode acontecer".

Como treinador de longa data do Gladbach, Eberl conhece os perigos. "No passado, este foi sempre o jogo do ano, por pura tradição. Por isso, sei o que esperar. Será um jogo muito, muito emocionante", disse:"Temos que estar totalmente concentrados, como se estivéssemos jogando contra o segundo colocado na tabela."

O foco estará no guarda-redes suplente Jonas Urbig, que substituirá Manuel Neuer. O jovem de 22 anos vai ter ritmo de jogo antes do duelo da Taça da Alemanha contra o Colónia, na quarta-feira - Neuer, de 39 anos, ainda está suspenso na Taça. Serge Gnabry e Josip Stanisic também regressarão à equipa.

O regresso de Musiala ainda não está previsto

Ainda não se sabe quando Musiala estará de volta, apesar de o jogador de 22 anos ter treinado no relvado pela primeira vez na quinta-feira após a sua grave lesão. O clube falou de um "marco histórico", um Musiala feliz com um "passo muito grande".

Kompany, no entanto, não quis deixar passar em branco e pediu "a calma necessária". Era muito mais importante que Musiala"jogasse muito bem esta época e depois voasse para o Campeonato do Mundo". Para que haja mais algumas selfies com uma jovem estrela radiante.

Siga o Mönchengladbach - Bayern com o Flashscore