Borussia de Dortmund anuncia castigo brando para Adeyemi: "Trabalho comunitário"

Adeyemi deverá cumprir trabalho comunitário na Nordstadtliga
Adeyemi deverá cumprir trabalho comunitário na NordstadtligaČTK / imago sportfotodienst / Hansjürgen Britsch

"Trabalho comunitário" no projeto social do Borussia Dortmund, uma repreensão firme, mas sem consequências desportivas: Após o problema com a justiça devido à posse ilegal de armas, Karim Adeyemi acaba por sair relativamente ileso no futebol. Além disso, esta quarta-feira, pronunciou-se pela primeira vez sobre o incidente.

"Não é fácil para mim falar sobre isto. No início de 2024, por descuido e sem realmente pensar no que estava a fazer, encomendei na internet uma chamada Mystery Box (caixa mistério, ndr). Dentro dela estavam também objetos que não são permitidos pela legislação sobre armas", escreveu Adeyemi no Instagram.

"Muitos meses depois", o pacote foi entregue e, por acaso, acabou por chegar à polícia sem ter sido aberto. "Mesmo assim, foi um erro enorme. Um erro pelo qual estou verdadeiramente arrependido, que me custou caro e que lamento profundamente. Sei que estou sob os olhos do público e que tenho uma responsabilidade como exemplo. Não estive à altura dessa responsabilidade", escreveu Adeyemi, prometendo evitar novos erros no futuro.

A mensagem completa de Adeyemi no Instagram
A mensagem completa de Adeyemi no InstagramInstagram: @karim_adeyemi

Nagelsmann e Völler defendem Adeyemi

O clube comunicou que, através do diretor executivo Lars Ricken e do diretor desportivo Sebastian Kehl, teve uma reunião a três "em que falaram de forma clara e detalhada sobre o seu comportamento". Segundo informações recolhidas pela agência alemã SID, o avançado vai participar em sessões de treino com crianças no projeto social de futebol Nordstadtliga em Dortmund. Esta decisão foi acordada entre Ricken e o diretor desportivo da Frderação Alemã de Futebol (DFB), Rudi Voller.

Também o selecionador alemão, Julian Nagelsman,n conversou com Adeyemi durante a pausa para jogos internacionais.