Borussia Dortmund a 90 minutos para acabar com a hegemonia do Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Borussia Dortmund a 90 minutos para acabar com a hegemonia do Bayern
Edin Terzic, treinador, em frente às bancadas do Signal Iduna Park
Edin Terzic, treinador, em frente às bancadas do Signal Iduna Park
Dortmund
No seu impressionante Westfalenstadion e nos seus 80.000 espectadores, 25.000 dos quais na mítica Muralha Amarela, o Borussia Dortmund tem 90 minutos no sábado para conquistar o seu primeiro título de campeão alemão desde 2012 e acabar com o reinado de 10 anos do Bayern de Munique.

Desde a vitória por 3-0 sobre o Augsburgo, na semana passada, uma atmosfera de euforia desconhecida na última década se instalou em Dortmund, a nona maior cidade da Alemanha, com 600 mil habitantes, no coração do industrial Ruhr.

O preto e o amarelo, as cores da equipa, tomaram conta das ruas. Está tudo a postos para um fim-de-semana de festa, tal como em 2012, quando a equipa então treinada por Jurgen Klopp ganhou o campeonato e 400 mil pessoas festejaram.

Para o treinador Edin Terzic, é difícil escapar ao ambiente: "Temos um jogo da Bundesliga para disputar. Vai ser muito difícil, o Mainz está muito bem classificado na segunda mão"

Dortmund com tudo para jogar

O Mainz (9.º) venceu o Bayern de Munique em casa há quatro semanas, o culminar de uma série de euforia em que esteve dez jogos sem perder. Desde então, perderam quatro jogos e sofreram 13 golos, não tendo qualquer hipótese de chegar à última ronda.

No topo da tabela, o Dortmund tem dois pontos de vantagem sobre o Bayern, que se desloca a Colónia, a apenas 100 quilómetros do Westfalenstadion. O Dortmund precisa de ganhar ao Mainz para não se distanciar do gigante da Baviera.

Dortmund no topo da tabela
Flashscore

"O que é bom é que o campo é tão grande como o da semana passada e a bola é redonda outra vez", brincou Terzic, para colocar a situação em perspectiva 48 horas antes do jogo.

O Dortmund chega à última jornada em primeiro lugar graças à sua força em casa, onde está invicto desde 20 de Agosto: 14 vitórias, um empate com o Bayern e apenas uma derrota, no início da época, contra o Werder Bremen, num jogo em que liderava por 2-0 aos 88 minutos.

Terzic espera contar com o regresso da sua estrela, o inglês Jude Bellingham, que não jogou em Augsburgo devido a problemas no joelho.