Borussia Dortmund goleia o Wolfsburgo (6-0) e mantém perseguição ao Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Borussia Dortmund goleia o Wolfsburgo (6-0) e mantém perseguição ao Bayern
Jude Bellingham marcou dois golos para os donos da casa no segundo tempo
Jude Bellingham marcou dois golos para os donos da casa no segundo tempo
AFP
O Borussia Dortmund ficou a apenas um ponto do Bayern de Munique, atual líder da Bundesliga, ao golear o Wolfsburgo, no Signal Iduna Park. Foi a 14.ª vitória dos Borussen nos últimos 16 confrontos entre as duas equipas. Luta pelo título ao rubro com três jornadas por disputar

Após o empate com o Bochum no fim-de-semana passado, o Dortmund sabia que uma vitória contra o Wolfsburgo era essencial para manter o contacto com o líder Bayern.

As notas dos jogadores
Flashscore

A equipa de Edin Terzic começou a partida de forma confiante e abriu o marcador logo aos 15 minutos, quando Karim Adeyemi subiu mais alto na área e marcou de cabeça após um lançamento de Julien Ryerson.

O Dortmund, desesperado por prolongar a sua série de nove vitórias em casa - a mais longa desde 1994 -, foi em busca do segundo golo, mas foi o guarda-redes Gregor Kobel que salvou a equipa anfitriã, defendendo com mestria o remate de Patrick Wimmer.

O Dortmund recuperou a compostura e castigou o Wolfsburgo apenas oito minutos depois, quando Adeyemi cruzou rasteiro para Sebastien Haller, que marcou o seu quinto golo na temporada.

Com uma vantagem de dois golos, os anfitriões procuraram aumentar a vantagem antes do intervalo, e a sua ambição foi devidamente recompensada oito minutos antes do intervalo, quando Julian Brandt quebrou a armadilha do fora de jogo, antes de colocar a bola em Donyell Malen, que deu um toque final simples.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de uma primeira parte desastrosa, o Wolfsburgo viu as suas dificuldades agravarem-se ainda mais após o intervalo, com o Dortmund a marcar dois golos no espaço de cinco minutos.

Primeiro, Jude Bellingham saiu do seu próprio campo para marcar um golo sublime a solo, antes de Adeyemi marcar o seu segundo golo da tarde à queima-roupa.

Apesar da vantagem no placar, os anfitriões continuaram a apostar no ataque em todas as oportunidades, e Adeyemi desperdiçou uma chance gloriosa de marcar o primeiro hat-trick com a camisa dos Schwarzgelben, chutando um penálti por cima do travessão.

O Dortmund não teve dificuldades para vencer os 20 minutos finais e chegou ao sexto golo com Bellingham, ficando a um ponto do Bayern na liderança a três rodadas do fim.

Os visitantes, por sua vez, continuam a dois pontos de distância dos seis primeiros colocados, depois de sofrerem a maior derrota da história da Bundesliga.

A classificação da Bundesliga
Flashscore