"Estamos agora a atacar a Liga dos Campeões", disse o jogador de 31 anos após o 3-2.
"Esse é o nosso objetivo. Não podemos dizer agora que não queremos jogar a nível internacional ou na Liga dos Campeões no próximo ano. Temos de recuperar o atraso, fizemos muitas asneiras esta época, por isso precisamos de todos os pontos", acrescentou.
O diretor desportivo Sebastian Kehl, por seu lado, estava "muito feliz e também um pouco aliviado".
"Estes três pontos são extremamente importantes para nós na luta pelos lugares internacionais. Se quisermos subir na tabela, precisamos simplesmente de vitórias. Isso ficou claro para nós", assumiu. A equipa tinha feito o "trabalho de casa", enquanto a concorrência falhou.
Apenas três pontos atrás
Com a vitória, o Borussia Dortmund subiu para o sexto lugar, a apenas três pontos do quarto classificado, o que é suficiente para se classificar para a Liga dos Campeões.
"Estou contente por a equipa ter mostrado vontade de vencer até ao último segundo", disse o treinador Niko Kovac após o tão falado golo de Waldemar Anton no último minuto (90+5'): "É assim que se luta quando se quer atingir os objetivos".
Apesar de ter "mais alguns cabelos brancos", Kehl disse, tendo em conta a dramática fase final: "Mas acho que fizemos progressos muito bons nas últimas semanas". A equipa tem agora de continuar a ser gananciosa".