Can Uzun
Nos últimos anos, o Eintracht Frankfurt tem ajudado muitos jogadores talentosos a destacarem-se no ataque. Os dois últimos exemplos, Omar Marmoush e Hugo Ekitiké, foram transferidos por valores impressionantes em apenas seis meses. Um jogador que pode beneficiar dessas saídas é Can Uzun.
O jogador de 19 anos foi transferido do Nuremberga para o Main por 11 milhões de euros no verão passado, após uma temporada excecional na Bundesliga 2. Em 31 jogos, marcou cinco golos e fez três assistências. Isso já era muito respeitável para a sua temporada de estreia, mas tem tudo para dar o salto esta temporada.
O ataque das Águias mudou muito e tudo pode encaixar novamente para produzir o próximo jogador de destaque no Stadtwald de Frankfurt.
Tom Bischof
Tom Bischof já desempenhou um papel central no TSG Hoffenheim nos seus anos de juventude. No entanto, alguns adeptos receiam que a transferência para o Bayern de Munique possa ser um passo em falso. Segundo o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, o jovem de 20 anos é considerado "um dos maiores talentos da Alemanha".
Mas a concorrência é feroz. O passado já mostrou que não é fácil integrar-se no conjunto de estrelas do campeão alemão. No entanto, o Bayern tem toda a confiança nele porque "Tom tem tudo o que precisa para se estabelecer ao mais alto nível".
Os rumores em torno da possível saída de João Palhinha já mostram que o talentoso alemão deve desempenhar um papel fundamental na sua primeira temporada sob o comando de Vincent Kompany.
Merlin Röhl
A seleção alemã de sub-21 não conseguiu chegar à final do Campeonato da Europa por muito pouco. O golo da vitória de Merlin Röhl no final do prolongamento dos quartos de final contra a Itália foi fundamental para o sucesso da equipa. O médio de 1,92 metros de altura tem tudo para se impor na equipa de Julian Schuster este ano.
Até agora, várias lesões impediram o jogador de 23 anos de explodir em definitivo. Depois de várias participações na época de 2023/24, falhou os últimos quatro jogos da fase final devido a uma rotura de uma fibra muscular. Na época passada, uma rotura do ligamento sindesmótico e graves problemas no calcanhar levaram a semanas de ausência.
Como resultado, o internacional sub-21 só fez 20 jogos em todas as competições. No seu segundo ano sob o comando de Schuster, sucessor de Streich, o objetivo agora é estabelecer-se como um jogador permanente na Bundesliga.
Assan Ouédraogo
No verão passado, Assan Ouédraogo foi transferido do Schalke 04 para o RB Leipzig, da Bundesliga, por dez milhões de euros. As numerosas lesões impediram o jovem de 19 anos de se mostrar. Primeiro, falhou o início da época devido a uma lesão grave no joelho, depois o médio-ofensivo sofreu outra lesão grave após cinco breves jogos em novembro.
Uma lesão na coxa limitou-o durante o resto da época. Com Ole Werner, no entanto, o ex-Schalker pode agora dar o salto para o tempo de jogo regular. Se Xavi Simons deixar a equipa saxã neste verão, como foi noticiado recentemente, o RB Leipzig já pode ter o sucessor perfeito no plantel.
Ouédraogo já demonstrou o seu grande potencial na Bundesliga 2. Agora, cabe-lhe a ele dar o passo para o maior palco do futebol alemão na próxima temporada.
Max Moerstedt
Nos últimos anos, a Alemanha tem procurado constantemente por avançados talentosos para a seleção nacional. Entretanto, cada vez mais jovens jogadores estão a destacar-se. Depois de Maximilian Beier, Nick Woltemade e Jonathan Burkardt, Max Moerstedt pode ser o próximo jovem a destacar-se na próxima temporada.
Na época passada, o jovem avançado fez 21 jogos pela equipa principal em todas as competições. No verão, fez as manchetes durante o Campeonato do Mundo Sub-19 com um hat-trick na meia-final de loucos contra a Espanha.
Na próxima temporada, o atacante de 1,94 metro de altura tentará acrescentar o seu nome à lista de goleadores de uma partida da Bundesliga pela primeira vez. Até agora, só marcou um golo na Liga Europa. Num Hoffenheim em plena transformação, o avançado deve ter muitas oportunidades.
Paul Wanner
Há anos que Paul Wanner é considerado um dos maiores talentos do FC Bayern de Munique. Nascido em Dornbirn, na Áustria, o médio desenvolveu-se de forma constante ao longo dos seus dois últimos empréstimos ao SV Elversberg (23/24) e ao 1. FC Heidenheim (24/25). No entanto, o seu sucesso no clube de origem, o FC Bayern de Munique, continua a ser considerado improvável.
Acima de tudo, as participações irregulares durante o último período do Heidenheim na luta contra a descida mostram que o jogador de 19 anos ainda não está pronto. No verão, o médio ofensivo decidiu não participar no Mundial de Clubes com o campeão alemão, preferindo disputar o Campeonato da Europa de Sub-21.
No entanto, com exceção da última partida da fase de grupos, contra a Inglaterra, não fez mais do que alguns minutos. Um novo empréstimo a um clube ambicioso da Bundesliga, como o Hamburgo, onde o jogador tem sido discutido com frequência, poderia ajudá-lo a dar o próximo passo. Afinal de contas, o médio ambidestro tem o talento necessário.
Nathaniel Brown
Nathaniel Brown quase se destaca um pouco nesta lista. Na sua primeira temporada no Eintracht Frankfurt, o lateral-esquerdo disputou 33 partidas em todas as competições e participou diretamente de dez golos (3 golos/7 assistências). No início da temporada passada, quase ninguém acreditava que ele fosse capaz de fazer isso.
Tal como o seu companheiro de equipa Can Uzun, o internacional sub-21 veio do Nuremberga por uma taxa de transferência de 3 milhões de euros no verão passado. No entanto, as suas primeiras semanas na metrópole do Meno não indicavam de forma alguma essa explosão de desempenho. Depois de uma breve aparição na vitória por 4-1 na primeira ronda da Taça da Alemanha, o jogador de 21 anos não fez parte do onze em quatro das seis primeiras partidas da Bundesliga e também não foi inscrito para a Liga Europa.
No final de outubro, no entanto, fez uma promissora aparição como suplente no final do jogo contra o Union Berlin, o que lhe valeu a confiança do treinador Dino Toppmöller. Assim, só esteve ausente dos relvados uma vez por motivos de doença. O ex-jogador do Nuremberga também foi titular absoluto do lado esquerdo da defesa no Campeonato Europeu Sub-21. Uma posição onde há sempre uma necessidade na seleção principal. Se a sua evolução continuar a este ritmo, poderá tornar-se um candidato inesperado à seleção de Julian Nagelsmann para o Mundial.
Max Rosenfelder
Até agora, apenas avançados e médios foram incluídos nesta lista. Há uma razão para isso: os clubes são muitas vezes relutantes em colocar jovens jogadores na defesa, uma vez que os erros que se podem esperar dos defesas podem levar rapidamente a golos. No entanto, Max Rosenfelder conseguiu conquistar o seu lugar na defesa do Friburgo na época passada.
O jogador de 22 anos é considerado um grande talento da defesa alemã e impressiona pelo seu desarme robusto, posicionamento inteligente e passes seguros. Juntamente com a sua velocidade, o jogador do Friburgo tem tudo para se tornar num dos melhores defesas da Alemanha.
No Campeonato Europeu Sub-21, foi regularmente utilizado, até que uma lesão na coxa, no início da meia-final contra a França, o deixou fora de ação. Quando o defesa-central de 1,86 metros de altura estiver novamente em forma, deverá também fazer as suas primeiras partidas esta época. Julian Schuster e a equipa técnica parecem ter grandes esperanças nele.
Nelson Weiper
Jonathan Burkardt transferiu-se este verão do FSV Mainz 05 para o rival local Eintracht Frankfurt por mais de 20 milhões de euros. A saída do avançado de 18 golos deixa grandes lacunas no sexto classificado do ano passado. Embora a equipa de Bo Henriksen tenha contratado Benedict Hollerbach para reforçar o ataque, o ex-jogador do Union é mais adequado para jogar nas alas.
Nelson Weiper deve assumir o papel de avançado. O jogador de 1,92 metro de altura já disputou 25 partidas pela equipa profissional na temporada passada. Marcou três golos e fez duas assistências. O jovem de 20 anos também mostrou o seu grande potencial no Campeonato da Europa de Sub-21. Em seis jogos, brilhou com quatro golos e uma assistência.
Agora, quer deixar a sua marca na Bundesliga e tornar-se um elemento permanente da equipa de Bo Henriksen. Após a saída do também avançado Burkardt, deverá ter oportunidades mais do que suficientes para se destacar.
Said El Mala
Por último, mas não menos importante, está um jogador que não tem minutos de jogo na Bundesliga. No entanto, o nome Said El Mala tem sido manchete nas últimas semanas. O atacante do Colónia impressionou durante o seu empréstimo ao clube vizinho Viktoria Colónia com 18 golos em 32 jogos na terceira divisão.
No Campeonato da Europa de Sub-19, este verão, El Mala desempenhou um papel fundamental no sucesso do torneio, com sete golos em quatro jogos. Na próxima época, o jovem de 18 anos vai finalmente dar os primeiros passos na Bundesliga. Mas mesmo antes da sua primeira aparição no maior palco do futebol alemão, os interessados já estão a fazer fila. Apesar de ter assinado recentemente uma renovação de contrato até 2030 com o Colónia, o jogador quer ganhar minutos.
O Brighton & Hove Albion, por exemplo, não está a deixar de lado a possibilidade de contratar este jovem talento. O clube do técnico Fabian Hürzeler está disposto a pagar quase 15 milhões de euros por El Mala e depois emprestá-lo à cidade catedral para a próxima temporada. Ainda não se sabe se o Colónia vai optar por uma saída rápida. Mas uma coisa é certa: Said El Mala pode vir a ser a estrela cadente da equipa de Colónia e desempenhar um papel importante na sua missão de permanecer na Bundesliga.