Bundesliga: Apesar das preocupações, Eintracht Frankfurt está pronto para o recomeço

Younes Ebnoutalib, reforço do Eintracht Frankfurt
Younes Ebnoutalib, reforço do Eintracht FrankfurtČTK / imago sportfotodienst / Jürgen Kessler

Antes do regresso frente ao Borussia Dortmund, a Eintracht Frankfurt é visto como uma incógnita da Bundesliga. Pelo menos, uma contratação de inverno poderá resolver os problemas no ataque.

A defesa tem estado demasiado instável, a questão do guarda-redes permanece indefinida e há falta de opções num ataque que começou a época de forma fulgurante: o imprevisível Eintracht Frankfurt tem de resolver várias lacunas após uma primeira metade da época irregular.

Por isso, o novo reforço Younes Ebnoutalib estará imediatamente sob os holofotes no regresso do participante da Liga dos Campeões. Para o "filho da casa", a estreia na Bundesliga promete ser emotiva.

"Acredito que vão correr algumas lágrimas", afirmou o jogador natural de Frankfurt antes da sua estreia.

Os pedidos de bilhetes vindos do seu círculo para o primeiro grande jogo frente ao Borussia Dortmund, na sexta-feira à noite (19:30), ainda "foram relativamente calmos", contou o avançado proveniente do SV Elversberg, da segunda divisão.

"Penso que foram 15 bilhetes. Talvez ainda sejam mais", disse.

Um início de ano assim, com uma história destas, seria um verdadeiro bálsamo para a alma do Eintracht, tão castigada na primeira volta. As exibições oscilaram entre lutas entusiasmantes na Liga dos Campeões e pesadas derrotas. O Frankfurt ocupa o sétimo lugar, bem posicionado na corrida europeia, mas os 30 golos sofridos – o segundo pior registo da Liga – são claramente excessivos.

Siga o Eintracht Frankfurt - Borussia Dortmund no Flashscore

"As expectativas aqui são muito elevadas"

Também o ataque revelou dificuldades sem o lesionado Jonathan Burkardt. Faltou muitas vezes uma referência clara no centro do ataque. É aqui que entra Ebnoutalib.

"Sinto-me simplesmente orgulhoso, é uma honra estar aqui", afirmou o jogador de 22 anos. No entanto, não está garantido que se adapte rapidamente ao mais alto nível.

"As expectativas aqui são muito elevadas. Quem chega aqui, sabe disso", sublinhou. Ebnoutalib pode estrear-se já no onze inicial, pois as opções para o ataque são reduzidas para o treinador Dino Toppmöller.

No entanto, Ebnoutalib, que marcou doze golos em 17 jogos na segunda divisão, dificilmente conseguirá resolver sozinho toda a instabilidade do Frankfurt. Toda a equipa terá de dar um passo em frente para alcançar o objetivo mínimo de garantir presença nas competições europeias.

Um resultado de afirmação frente ao segundo classificado Dortmund seria um bom começo.