Recorde as incidências do encontro
À entrada para o encontro com apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de despromoção, o Augsburgo, que oficializou a contratação do português Rodrigo Ribeiro, mostrou-se nervoso na posse de bola durante toda a primeira parte e teve dificuldades em criar perigo no último terço do terreno.

Os visitantes procuraram tirar partido disso em várias ocasiões, com a velocidade de Oliver Burke a revelar-se particularmente ameaçadora nos contra-ataques. O escocês criou a primeira grande ocasião do jogo, ao colocar um cruzamento perfeito para a entrada tardia de András Schäfer, mas o médio cabeceou a bola contra o chão e esta descreveu um arco seguro por cima da barra de Finn Dahmen. Pouco depois, o guarda-redes da casa voltou a ser chamado à ação quando Jeong Woo-yeong rematou da entrada da área, mas a bola saiu diretamente à figura.
Burke voltou a estar em destaque aos 28 minutos, ao aproveitar a sua velocidade para surgir isolado perante a baliza, mas perdeu a compostura e rematou muito ao lado do poste mais próximo.
Um protesto dos adeptos da equipa da casa, à meia hora de jogo, quebrou o ritmo da partida e resultou em seis minutos de descontos na primeira parte - tempo em que foram recompensados com um momento de magia. Até então inofensivo no ataque, o Augsburgo marcou através de Alexis Claude-Maurice, que assinou um sério candidato a golo da época com um remate em arco e com efeito, de cerca de 35 metros, que ainda beijou a barra antes de entrar, sem hipótese para Frederik Rønnow.
Claude-Maurice esteve perto de bisar pouco antes da hora de jogo, quando um livre à entrada da área bateu Rønnow, mas embateu no lado exterior do poste antes de sair. Logo a seguir, surgiu uma ocasião ainda mais flagrante, quando um rápido contra-ataque deu tempo e espaço a Anton Kade, a cerca de 10 metros da baliza, mas o seu remate rasteiro foi defendido de forma soberba pelo guarda-redes do Union.
Com os visitantes a lançarem-se totalmente para o ataque, acabaram por ser apanhados em contrapé, quando Derrick Köhn atingiu Samuel Essende no rosto ao tentar um último corte desesperado, resultando num cartão vermelho direto. Apesar desse revés, ainda houve tempo para um empate dramático nos descontos, com Marin Ljubičić a reagir mais rápido do que todos e a desviar para a baliza o remate de Andrej Ilić, à boca da baliza.
Embora o Augsburgo tenha prolongado a sua série invicta em casa para quatro jogos, ocupa apenas o 15.º lugar, com três pontos de vantagem sobre a zona de descida. O Union Berlin mantém vivas as hipóteses de alcançar as competições europeias na próxima época, aproximando-se a seis pontos do top-6, ainda que com mais um jogo disputado.

