Bayer Leverkusen 0-0 Union Berlim

Sem surpresas, o Leverkusen dominou a primeira parte e quase marcou logo no primeiro minuto. Jeremie Frimpong avançou a partir da lateral e abriu espaço na área, antes de rematar para fora. Os anfitriões sofreram um susto quando Andrej Ilić teve a bola na baliza do Union, mas o golo foi anulado por fora de jogo, para alívio dos adeptos da casa. Os homens de Xabi Alonso continuaram a pressionar em busca de uma vantagem, com Patrik Schick a rematar ao poste à meia-hora, mas Die Werkself não conseguiu encontrar uma brecha, tendo registado apenas um remate à baliza.
No início do segundo tempo, Alonso colocou Florian Wirtz em forma para tentar mudar a sorte da sua equipa, e o alemão quase teve um impacto imediato quando alimentou Exequiel Palacios na área, que obrigou Frederik Rønnow a uma defesa inteligente. O Union ameaçava no contra-ataque diante do domínio dos anfitriões, com Lukas Hradecky a segurar o remate de Lucas Tousart, enquanto o suplente Benedict Hollerbach facilitou as coisas para o guarda-redes quando à figura.
O Leverkusen continuou a pressionar, tentando repetir a vitória que conseguiu no final da partida contra o Heidenheim, mas desta vez não conseguiu e passou a responsabilidade para o líder Bayern de Munique, que pode chegar a oito pontos de vantagem com a vitória no “Der Klassiker”. O técnico do Union, Steffen Baumgart, ficará feliz com o ponto conquistado fora de casa contra um adversário ilustre, já que as preocupações com a despromoção estão praticamente encerradas, com os Eisernen a 12 pontos da zona perigosa.

Outros resultados: