Recorde as incidências da partida

Depois de na véspera o Bayern ter vencido o Kiel, por 4-3, e após um empate na ronda anterior, os farmacêuticos entravam pressionados para este encontro, mas acabaram por responder da melhor forma, com um triunfo tranquilo sobre o Hoffeinheim, 15.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção.
O nigeriano Victor Boniface (15 minutos) colocou a equipa da casa em vantagem, que viria a ser dilatada pouco depois, através de Jeremie Frimpong (19').
Com tudo simples para o Bayer, o checo Patrik Schick (51') também deixou a sua marca no jogo, com o nigeriano Gift Orbán (63') a reduzir ainda para os visitantes, já depois da expulsão do espanhol Alejandro Grimaldo (61'), ex-Benfica.
Numa luta a dois pelo título da Bundesliga, o Bayern Munique lidera com 51 pontos, mais seis do que o Bayer Leverkusen, com o Hoffenheim a manter-se quatro pontos acima da linha de água.
No outro encontro do dia, o Eintracht Frankfurt falhou a oportunidade de consolidar ainda mais o terceiro lugar, ao empatar em casa com o Wolfsburgo (1-1), passando a somar 38 pontos, mais três do que o Leipzig, que também tinha empatado na véspera com o Union Berlim (0-0).

Com o português Tiago Tomás no onze, o Wolfsburgo, 10.º posicionado, adiantou-se no marcador com um autogolo do brasileiro Tuta (50), com o Frankfurt a chegar ao empate pelo turco Can Yilmaz Uzun (81).