Mais

Bundesliga: Bayern dá o pontapé de saída com cabaz ao RB Leipzig (6-0)

Harry Kane fez um hat-trick
Harry Kane fez um hat-trickSVEN HOPPE / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

O campeão Bayern Munique não podia pedir um melhor arranque de Bundesliga, na tentativa de chegar ao bicampeonato, depois de o Bayer Leverkusen ter interrompido a hegemonia bávara há duas épocas. Na receção ao RB Leipzig, que se espera que venha a lutar pelos lugares de Liga dos Campeões, o campeão não teve piedade e aplicou uma goleada (6-0) no jogo inaugural do campeonato.

Recorde as incidências do encontro

As festividades antes do jogo, nesta noite de abertura da época da Bundesliga, em nada distraíram a nova equipa do técnico Ole Werner, que tinha plena consciência de que não teria tarefa fácil na fortaleza dos campeões em título. O Leipzig ainda conseguiu manter as coisas discretas nos primeiros minutos, mas depois as oportunidades acabaram por surgir e tudo caiu como um castelo de cartas.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Kane rematou de primeira, após um cruzamento picado de Joshua Kimmich, ligeiramente ao lado, mas a emenda surgiu pouco depois por Michael Olise, que disparou colocado para o canto mais distante após um desvio infeliz de Castello Lukeba que lhe deixou a bola à mercê.

O Leipzig respondeu de imediato com ocasiões próprias, mas uma jogada fluida acabou por os trair novamente cinco minutos depois, culminando num remate de Luis Díaz à barra e para dentro, na sua estreia na Bundesliga. Isso pareceu arruinar as esperanças dos visitantes, tanto na prática como mentalmente, e o Bayern voltou a marcar quando Olise entrou em diagonal após um passe de rutura de Serge Gnabry e finalizou com o pé esquerdo.

Os sinais foram ligeiramente mais animadores para a equipa de Ole Werner no arranque da segunda parte, e Antonio Nusa esteve a centímetros de encontrar o canto inferior com um remate em arco. Mas a qualidade do plantel do Bayern permitia criar perigo a qualquer momento, e depressa chegaram ao quarto golo quando Kane encostou para a baliza após um contra-ataque fulminante.

Nusa pensou ter reduzido apenas dois minutos depois, mas o golo foi estranhamente anulado, após longa revisão, uma vez que a bola estava em movimento no momento da marcação do livre.

Esse erro acabou por ser castigado pelo homem golo do Bayern, que marcou duas vezes em rápida sucessão para completar um impressionante oitavo hat-trick na Bundesliga. 

Ambos os golos surgiram em situações semelhantes, com o melhor marcador de sempre de Inglaterra a finalizar de forma brilhante por baixo de Péter Gulácsi, a partir do lado esquerdo da área.

O impiedoso Bayern de Vincent Kompany ficou satisfeito por fechar a contagem em seis, mantendo o arranque perfeito da época depois de ter conquistado a Supertaça no fim de semana anterior. Começar a sua era com o jogo mais temido da temporada nunca é o cenário ideal, mas Ole Werner terá agora enorme dificuldade em devolver a confiança à sua equipa após um resultado desta magnitude.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform