Bayern 2-0 Mönchengladbach

O 12.º título do Bayern em 13 anos foi confirmado na semana passada, após o empate do Bayer Leverkusen com o Friburgo. A Allianz Arena estava em clima de festa neste sábado àna Baviera, mas foram os visitantes que tiveram a primeira oportunidade de balançar as redes. Stefan Lainer teve a oportunidade de marcar, mas Manuel Neuer não teve problemas e defendeu com tranquilidade.
Surpreendentemente, foi preciso esperar até a metade do segundo tempo para que o Bayern fizesse uma verdadeira investida no ataque. O jogador em destaque Michael Olise cortou da direita para a esquerda e Kane rematou de primeira, marcando o 25.º golo na Bundesliga nesta temporada. Este foi o único golo da primeira parte, já que nenhuma das equipas ameaçou antes do intervalo.
O Bayern continuou a dominar a posse de bola após o recomeço, e esteve a centímetros de dobrar a vantagem quando Raphaël Guerreiro rematou por cima da barra, depois de ter aproveitado o corte de Olise. Thomas Müller foi o próximo a marcar, com o veterano do Bayern - a fazer a sua última partida na Allianz Arena antes de deixar o clube - a rematar diretamente contra Jonas Omlin. O Gladbach quase empatou antes do intervalo, mas Neuer fez boa defesa a Rocco Reitz.
O Bayern continuou a bater à porta da baliza do Gladbach, com Leroy Sané a acertar nas mãos de Omlin com um remate rasteiro à entrada da área. Aos 84 minutos, Müller foi substituído na Allianz Arena e os adeptos da casa aplaudiram de pé o lendário avançado, apesar de não ter conseguido aumentar os seus 150 golos no Bayern.
Com o Gladbach a ficar sem ideias, a equipa da casa acabou por marcar o segundo golo e os festejos do título começaram a sério, com o golo de Olise aos 90 minutos, depois de ter sido escolhido por Sané, que garantiu a 14.ª vitória nos 17 jogos disputados em casa esta época. E como este foi o último jogo em casa, os 34 vezes campeões festejaram após o apito final, com a entrega do troféu ao estilo típico da Baviera.
